A volta de Rogério Ceni



Não é fácil escrever sobre Rogério Ceni como treinador. Ceni tem uma linda história como goleiro, líder, vencedor e ídolo. A história como técnico não teve ainda início. Se me perguntarem se é o ideal, eu responderia que não.

O ideal, ainda mais quando o clube é um gigante como o São Paulo, é que o treinador tenha um histórico de vitórias e derrotas que permitam que ele opte pelo melhor em campo. Seria também importante se ele tivesse passado pelas divisões de base e se tivesse ajudado a desenvolver jogadores. Seria o ideal, mas, eu sei, Rogério Ceni não é um nome como outros são. Rogério é diferente e a relação entre Rogério Ceni e São Paulo é bastante diferente de outras relações.

Imaginem se o treinador fosse Ricardo Gomes e se Rogério fosse o seu auxiliar. Qual seria o grito das arquibancadas? E mais: se Rogério não fosse o auxiliar, mas se trabalhasse em Cotia, é óbvio que ele seria uma imensa e desnecessária sombra, um fantasma que acabaria com a paz de qualquer técnico.

Rogério teria que assumir e vai assumir. Não tenho a menor dúvida da capacidade dele. Foram longos os anos de carreira e longos anos de profissionalismo intenso. Rogério vai ter que ter muita habilidade para não cobrar o padrão alto que ele demonstrou dos seus comandados.

Pode dar certo, mas Rogério não fará milagre. A direção, que tanto montou bons times, vai precisar entregar ao ídolo e mito tricolor um bom elenco. Ter Rogério apenas para queimar etapa ou para calar correntes políticas contrárias não é nobre e muito menos inteligente.



  • Ele foi contratado para fins políticos. Leco quer carona pra ganhar a eleição ano que vem. Aposto no RC mas o Leco é sobra do que deixou “JJ” e “Aidar” … são os vestígios de uma década de decadência sobre essas gestões. RC não terá um bom elenco. Ele não terá os jogadores que pede. Talvez um ou dois pra dizerem lá na frente que lhes deu suporte. Enquanto o Leco estiver lá, o sampa não sai do lugar!

    • Zartann Almeida

      Com certeza concordo com sua critica, enquanto estiver esses diretores e o Leco, dias sombrios virão!!!!O tricolor de hoje não almeja futebol e sim bancar esses diretores no quinto dia útil do mês e o adiantamento no dia 20.

MaisRecentes

Brasil novamente joga muito e vence o Uruguai



Continue Lendo

Sobre Clayton e Marlone



Continue Lendo

Palmeiras vence ótimo jogo na Vila Belmiro



Continue Lendo