Semana de ansiedade na B



Emocionante. A última rodada da Série B do Brasileiro tem tudo para ser carregada de emoção. É verdade que o título já está definido, que quase todos os rebaixados já foram conhecidos e que o Avaí também já garantiu o retorno ao primeiro grupo do futebol brasileiro, mas as vagas que sobram serão disputadas por equipes de bastante tradição.

Não preciso falar do que representa o Vasco para o futebol brasileiro. Nada mais a declarar sobre a torcida e o amor pelo Bahia e o Náutico é um time historicamente outro time de primeira divisão que passa por momentos constrangedores, mas continua sendo um time para a Série A.

Vasco e Náutico fazem a despedida da temporada em casa, mas contra adversários que vivem situações bastante diferentes. O Ceará, sem qualquer aspiração, vai ao Rio e o Oeste, desesperado, tenta permanecer na B e para isso precisar para o Timbu.

O Bahia, invicto desde a rodada 29 – início de outubro, terá o desafio de pontuar contra o campeão em Goiânia.

A posição mais cômoda é a do Bahia, que talvez nem precise de um ponto no último jogo. Guto Ferreira deu cara a um time que tinha elenco e orçamento para não correr riscos, mas em vários momentos capengou na competição.

O Vasco, que terminou o Brasileiro do ano passado dando pinta de dias melhores e ainda foi campeão estadual, não consegue jogar bem e sente o peso da dúvida. É certo que a torcida vai apoiar e empurrar o time, mas se é pesado para o Vasco, é muito leve a vida do Ceará, que joga apenas pelo prazer de jogar.

Givanildo Oliveira reacendeu o Náutico no Brasileirão e pode fazer Pernambuco manter duas equipes na elite. A competitividade que o Timbu mostra em campo já permite acreditar que a parte dele será feita, mas a sorte está nas mãos dos adversários também.

A semana será intensa para os torcedores, jogadores e comissões técnicas dos times envolvidos. A Série B se fecha com muitas dúvidas e incertezas, mas com a garantia de que emoção não faltará.



  • Luiz Matias

    isso que é gostar de jogar na serie B kkkk

MaisRecentes

A noite de Botafogo e Cruzeiro



Continue Lendo

Uma nova(?) era no Galo



Continue Lendo

Mesmo sem grandes alterações, Levir já colhe frutos de um novo Santos



Continue Lendo