Brasil com cara de seleção grande



A primeira pergunta que me fiz foi: será que não era possível jogar melhor antes? Sim, é verdade que era a Bolívia e que os bolivianos nem conseguiram ver a bola. É também verdade que não existe motivo para muita euforia, mas vale muito lembrar que Tite pegou o Brasil em sétimo e corre o risco de entregar após o jogo contra a Venezuela em primeiro – com apenas quatro jogos.

Não só os gols voltaram, mas voltou a alegria de jogar futebol. Os toques rápidos e envolventes; as ideias e conceitos de jogo, a movimentação e a motivação. Não é verdade que antes parecia tudo mais pesado, enfadonho? Repito que sei que foi contra a Bolívia. Só que antes havia sido o Equador (fora de casa) e a Colômbia e as ideias de jogo estavam todas lá.

Tite tem conseguido passar para os jogadores a credibilidade que o cargo exige. Sem rompantes, sem chiliques e com conhecimento e zelo.

A próxima partida é bastante interessante. O Brasil encara a Venezuela em Mérida, onde a Argentina sofreu para arrancar um empate em 2 a 2 nos minutos finais. O grande teste é ver como será o rendimento do time sem Neymar. Coutinho vai para a esquerda e Willian volta para a direita? Taison, que não foi testado, entra? Oscar vira opção? Lucas Lima entra? Na minha visão, até para manter a ideia de jogo, Tite deve apostar em Coutinho de um lado e Willian poderá voltar a ser titular.

Se formos olhar a base do time montado por Tite no Corinthians no ano passado, Neymar foi o meia aberto pela esquerda, setor e função que eram de Malcon; e Coutinho funcionou como Jadson funcionava, ou seja, como um meia com características de armador. Willian não é um velocista que abre defesa e Coutinho também não. Pode ser que Tite procure no elenco alguém mais rápido e Taison é o único com tais características.

A segunda pergunta que me fiz foi: será que Dunga tem repensado algumas de suas ideias? Quanto tempo foi perdido com um treinador que pensava mais no emprego e menos no trabalho?

 



  • Johnny Franco Arboine

    Ainda nao venceu a Alemanha..so vencendo a Alemanha, a Italia, a Franza, a Espanha, a Inglaterra..o Uruguai, a Argentina, a Holanda, o Brasil seria uma das grandes equipes do futebol mundial de novo.

MaisRecentes

Justiça em São Paulo e em BH



Continue Lendo

Lucas Lima precisa acordar



Continue Lendo

O momento do Corinthians serve de amadurecimento para Carille



Continue Lendo