Juventude luta em campo e bate um distante São Paulo



Maicon, Thiago Mendes e Michel Bastis saíram do gramado do Morumbi falando que tem algo errado e que as coisas precisam mudar no São Paulo. Precisam mesmo.

A mudança sugerida pelos jogadores parece envolver a direção do clube e a direção precisa mesmo investigar se existe algum fator externo que justifique a temporada.

O Juventude não nada com os problemas do dono da casa e venceu por 2 a 1. O jogo passou longe de ser bonito. Foi brigado, disputado e bem lido pelos gaúchos.

E eu me peguei pensando: quantas vezes o São Paulo jogou bem em 2016? Umas três ou quatro vezes? Contra o Toluca, River, Atlético MG e Palmeiras. Contra o Corinthians?Mais alguma? Não?

O calendário já aponta que setembro vem chegando e até hoje o que se viu de conteúdo em campo foi pouco. Vimos os jogadores se unindo na Bolívia e um sopro de lucidez em alguns jogos, mas tudo isso é muito pouco.

Ricardo Gomes ensaiou João Schmidt entre as linhas; Kelvin e Cueva abertos e a dupla Hudson/Thiago Mendes pelo centro. A bola pouco chegava até o atacante Chavez e os espaços defensivos apareciam. Bruno e Carlinhos somavam pouco e partida se arrastava para o São Paulo.

O Juventude venceu e levou a vantagem para Caxias. O problema do São Paulo não é a posição na tabela do Brasileiro e nem a derrota na Copa do Brasil. O maior problema é a falta de um mínimo de jogo coletivo em campo.

O ano está mais para o término e até agora o que se viu em campo é quase constrangedor.



  • Ricardo Reis

    Kd aqueles “torcedores” que viviam aqui qdo tava na fase boa da Libertadores, na primeira fase tb não apareciam pq só tavam levando nabo, como o Jason, Soberano, Tricolor Tri Mundial, 6-3-3, etc? Tudo modinhas. Kd os 60 mil que foram (apenas 2 jogos visto que na primeira fase tb não iam pois o time estava mal) no Panetone? 6 mil ontem?! Não pagou nem a energia. E a média do SPFC no Paulista, lembram? Teve jogo que não deu 3 mil torcedores! E no brasileiro não tá dando nem 18 mil (nosso pior público foi 20 mil numa segunda gelada). E não adianta uns aqui vierem dizer que é por protesto pois isso não engana ninguém. A diretoria e jogadores são os mesmos das festinhas na Libertadores. O que mudou foi que o time tá perdendo e jogando feio. Quem quer protestar tem que ir no estádio. Ir e vaiar, ir e xingar! Se os jogadores e a diretoria fossem as mesmas com os mesmos erros mas aos trancos e barrancos tivessem conquistando resultados estariam no estádio. Essa de não ir por protesto não colam mas se vc prefere mentir pra si mesmo pra ficar com a consciência mais tranquila… M-0-D-I-N-H-A-S!!

MaisRecentes

Caiu no Horto…



Continue Lendo

Lucão não errou sozinho



Continue Lendo

Dá para contar com Walter?



Continue Lendo