O que esperar de Neymar na Olimpíada?



Hoje foi dia de entrevista coletiva com Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira normalmente não é de se posicionar firmemente. As respostas, muitas vezes sem muita demonstração de emoção, não passam de respostas normais. É verdade que não posso desconsiderar o fato de ele ter ainda apenas os seus 24 anos, mas falta muito para ele conseguir sair do lugar comum. O Neymar das entrevistas é bem diferente do Neymar do campo, mas até mesmo o Neymar do campo tem suas variações.

O Neymar que Rogério Micale espera é o Neymar protagonista e altruísta. Se ele jogar por dentro ou pelos lados, as jogadas invariavelmente vão passar pelos pés dele. No entanto, ele precisa melhorar a imagem depois das eliminações e da expulsão contra a Colômbia. Para ser o ídolo que ele quer ser e que  tem prazer em ser, ele deve mostrar hospitalidade e até mesmo carinho com os novos que fazem a base da seleção. Se ele abrir as portas dos vestiários da seleção para os jovens, ele vai conquistar o elenco sem imposição alguma.

O Neymar esperado na Olimpíada do Rio não precisa ser diferente do Neymar do Barcelona, mas precisa mostrar o comportamento em campo daquele Neymar. Sem falar, claro, que precisa ser grande e não é de tamanho que falo.



  • Mario Carranza

    ESPERAR O DE SEMPRE,O TRI ATLETA,CORRE,PEDALA E NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Palmeiras vence e Willian deixa claro que merece ser titular



Continue Lendo

São Paulo faz seus três primeiros pontos na fria noite do Morumbi



Continue Lendo

Os bons sinais do novo Galo



Continue Lendo