O que esperar de Neymar na Olimpíada?



Hoje foi dia de entrevista coletiva com Neymar. O camisa 10 da seleção brasileira normalmente não é de se posicionar firmemente. As respostas, muitas vezes sem muita demonstração de emoção, não passam de respostas normais. É verdade que não posso desconsiderar o fato de ele ter ainda apenas os seus 24 anos, mas falta muito para ele conseguir sair do lugar comum. O Neymar das entrevistas é bem diferente do Neymar do campo, mas até mesmo o Neymar do campo tem suas variações.

O Neymar que Rogério Micale espera é o Neymar protagonista e altruísta. Se ele jogar por dentro ou pelos lados, as jogadas invariavelmente vão passar pelos pés dele. No entanto, ele precisa melhorar a imagem depois das eliminações e da expulsão contra a Colômbia. Para ser o ídolo que ele quer ser e que  tem prazer em ser, ele deve mostrar hospitalidade e até mesmo carinho com os novos que fazem a base da seleção. Se ele abrir as portas dos vestiários da seleção para os jovens, ele vai conquistar o elenco sem imposição alguma.

O Neymar esperado na Olimpíada do Rio não precisa ser diferente do Neymar do Barcelona, mas precisa mostrar o comportamento em campo daquele Neymar. Sem falar, claro, que precisa ser grande e não é de tamanho que falo.



  • Mario Carranza

    ESPERAR O DE SEMPRE,O TRI ATLETA,CORRE,PEDALA E NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Robinho é o nome do clássico mineiro



Continue Lendo

São Paulo vence e respira melhor



Continue Lendo

Levir e a indecisa direção santista



Continue Lendo