A rodada 16



A rodada só termina no final da segunda, mas já marcou boas vitórias dos visitantes. O Coritiba já havia dado um sinal, quando ganhou, ainda no sábado, do Santa Cruz. Sport e Santos também venceram bem. O Peixe se manteve bem no grupo dos quatro primeiros. Já o Sport fugiu da zona do rebaixamento e emendou duas vitórias consecutivas.

A partida que reunia o maior número de pontos também terminou com vitória do visitante. O Palmeiras, pela primeira vez, perdeu em casa e viu uma perigosa aproximação do Atlético MG. Se vencesse, o dono da casa colocaria 12 pontos de vantagem em cima do Galo. A derrota faz a vantagem – que ainda é considerável – cair para seis.

Marcelo Oliveira, atual Atlético e ex-Palmeiras, talvez tenha feito a sua principal partida à frente dos mineiros. A opção pelos três volantes obrigou o Palmeiras a forçar o jogo pelos lados. Foram 24 cruzamentos do Palmeiras contra apenas cinco do Galo. Os dois zagueiros atleticanos, ambos muito altos, ganharam todas dos baixinhos atacantes palmeirenses.

 

A vitória atleticana dá uma certa euforia, mas especialmente traz esperança de ver um elenco muito bom voltar a entrar na disputa do Brasileiro. Cabe ao Atlético jogar as partidas consideradas menores com o mesmo empenho e atenção dedicados aos times da ponta de cima da tabela.

 



MaisRecentes

A primeira rodada da Premier League



Continue Lendo

A noite de Copa do Brasil foi também a noite dos passes errados



Continue Lendo

VAR do VAR



Continue Lendo