Um Brasileiro nas mãos de Cuca?



 

É estreia. Falar com vocês por aqui é uma honra para um maluco por futebol como eu. Para abrir a minha participação faço questão de escrever sobre um personagem que admiro e que muito tento entender. Não é que começo falando do líder do Brasileiro. Abro falando sobre o personagem mais interessante do elenco palmeirense. A minha primeira participação por aqui é sobre Cuca.

Cuca já assumia o favoritismo do Brasileirão há algum tempo. Ele sabia o que estava dizendo. Deve ter calculado o risco e soltou.

É claro que é cedo. É óbvio que ele pode ter errado, mas chamar a bronca é inflamar torcida e elenco. E inflamar a torcida é ter uma multidão ansiosa te apoiando.

O treinador do líder do Brasileiro sabe muito bem o estilo de jogo que ele entende ser o melhor para o Palmeiras. Ele acredita no fator casa e aposta muito alto na intensidade/loucura do início de jogo. Nas nove vitórias do time de Cuca, em seis o time marcou nos vinte primeiros minutos. E foi também assim no Galo Doido dirigido pelo mesmo Cuca. O Atlético campeão da Libertadores de 2013 sustentou uma invencibilidade em casa de 54 jogos e uma boa parte deles foi resolvido no início. Chamar o favoritismo é acender o torcedor e é tratar de trazer mais e mais gente para empurrar para cima dos adversários. Cuca fez bem e faz bem o trabalho dele.

A pulga atrás da orelha do torcedor palmeirense era e ainda é a campanha fora de casa. Mesmo tendo vencido o Flamengo em Brasília. Ganhar do Sport, fora de casa, nunca foi fácil e o Palmeiras, ontem, conseguiu. Cuca, novamente, acertou. A aposta inicial por Erik ao lado dos velozes Róger Guedes e Gabriel Jesus era a declaração de que tentaria atacar o tempo todo em cima de uma zaga mais pesada. Thiago Santos ao lado de Tchê Tchê também era um indicativo de um time mais protegido. Deu certo e continuará dando certo se Cuca continuar com os olhos grudados na taça do Brasileiro. Mas sabe qual é o maior problema de Cuca? Talvez o próprio Cuca.

Cuca é o grande trunfo e também pode ser um problema.

Cuca é o grande trunfo e também pode ser um problema.

O ótimo treinador, campeão da Libertadores com o Galo e formador de diversos outros belos times espalhados pelo Brasil quase se complica no episódio Lucas Barrios. Qual a necessidade que ele tinha de falar sobre o jogador do elenco? Qual a necessidade? Barrios, claro, ficou irritado e tratou de se posicionar. Parece que a fogueira foi apagada, mas ainda fico me questionando qual era a necessidade daquilo tudo. O próprio Cuca só foi vencedor em um elenco recheado de jogadores com predileção pelo período noturno porque as noitadas quase não vazavam. E sem precisar administrar crises externas o time rendia e vencia.

Cuca, o técnico que trocou a fama de azarado e pela de vencedor, tem que, urgentemente, não se boicotar de novo. Se ele continuar trabalhando bem o campo. Se ele continuar inflamando o torcedor. Se ele cuidar de não aumentar a temperatura dos normais conflitos do grupo de jogadores, Cuca pode mesmo ser campeão brasileiro. Sei que falo isso cedo demais, mas ele mesmo – o próprio Cuca – já chamou a responsabilidade antes.



  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    BI DA B 100 MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    2X CAMPEAO DA SEGUNDA DIVISAO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

      100 MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    BI DA B 100 MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • Antonio Frederico

    Parabéns pelo trabalho Marra, e realmente o Cuca mostra saber o que está fazendo. E quer saber, coisa meio rara hoje em dia no nosso futebol, não vejo tantos técnicos assim com essa qualidade. Espero realmente que cumpra a palavra e traga o caneco. Abraço!

  • Neus Ghutk

    ONDE PODE ESTAR O TORNEIO ”PINGA 1951” SERÁ QUE EXISTE ??

    FIFA CLUB WOLRD CUP OFFICER
    CLUBS WITH TITLE
    Ano ………Campeão Vice
    2015 Barcelona River Plate
    2014 Real Madrid (ESP) San Lorenzo (ARG)
    2013 Bayern Munchen (ALE) Raja Casablanca (MAR)

    2012 —– Corinthians—– (BRA) Chelsea (ING)

    2011 FC Barcelona (ESP) Santos FC (BRA)
    2010 Internazionale Milano (ITA) TP Mazembe
    2009 Barcelona (ESP) Estudiantes La Plata (ARG)
    2008 Manchester United (ING) LDU Quito (EQU)
    2007 Milan (ITA) Boca Juniors (ARG)
    2006 Internacional (BRA) Barcelona (ESP)
    2005 São Paulo (BRA) Liverpool (ING)

    2000 —–Corinthians—- (BRA) Vasco da Gama (BRA)

    • Robson

      Ele tá junto com a libertadores de 2000 do curica hahahahahahahahahhahaahahhahahahhaha

    • SOCIEDADE ALVIVERDE

      para os gambas ignorantes nao existia futebol antes de 1990, e a unica coisa do ano 2000 que eu lembro é que o Còrinxia foi ultimo colocado no campeonato brasileiro

  • Tricolor supremo

    Pepas me respondam uma coisa..O que é mais duro?ser Bi Rebaixado?Ser Virgem do Mundo?Ser Tri eliminado pelo soberano na liberta?Ou ter que todo dia ficar tentando provar e convencer o resto do mundo que taça cachaça 51 é mundial?

    • Ale Feitosa Silva

      VAI TOMAR NO SEU C Ú VIADO. LEMBRA DE ALGO DE ONTEM DESSE TIME DE MER DA DE VOCÊS? BI CHA LOUCA.

      • Tricolor supremo

        Não perde a linha pepa querida,vcs são a razão da minha existência,de quem eu iria rir se não existisse vcs.

        • VOCES ESTÃO FALANDO DO GUARANI DA CAPITAL, ETERNO BI-SÉRIE B SEM MUNDIAL?? POBRES COITADOS!! SÓ NÃO FORAM TRI SÉRIE B PORQUE BURRAMENTE O SANTOS OS SALVOU GANHANDO SEM NENHUMA NECESSIDADE DO VITORIA EM 2014!!

    • Robson

      Sabe o que é mais duro? A jeba do macho que vc senta, barbie do Morumbicha

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    so pra lembrar

    BI DA B 100 MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • jonis

    Bem vindo,Mario.Curto mt os seus comentários na rede CBN

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    BI DA B 100 MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • VOZ DA VERDADE

    por favor, ganhem campeonato de verdade para nao zuados pelos rivais..kkkkk quero ver ganhar na bola e com os próprios recursos..kkkkkk nao vale ficar encostado na grana do sr nobre..kkkkkkkk a entidade palmeiras sem o nobre voltará para o aterro sanitário, local de onde nunca deveria ter saído..kkkkkkkk

    • VOCE FALA DO GUARANI DA CAPITAL ETERNO BI-SÉRIE B SEM MUNDIAL?? COITADOS !!

  • Elielde de Azevedo Santos

    Que prazer em saber que Mário Marra tem Blog. Te assisto na ESPN. Muita luz pra você!!!

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    MIMIMI BI DA B 100 MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    LEMBRANDO Q

    BI DE B 100 MUNDIALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    • Rafael Donizetti

      pode chora kkkkk o choro é livre rumo ao 9° brasileiro do primeiro campeão do mundo de clubes.

      • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

        MIMIMIKKKKKKKKKKKKKKK

      • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

        MIMIMI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

        MIMIMI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Márcio Lestingi

    Seja bem-vindo Mário Marra! Belo texto. ;E é impagável ver o quanto o PALMEIRAS, O PRIMEIRO MUNDIAL DA HISTÓRIA e O CAMPEÃO DO SÉCULO XX incomoda os adversários . Não vou cometer a mesma ignorância das frases de alguns pangarés e outras éguas que vi por aqui, quando o meu foco é no puro sangue do VERDÃO, que lidera o brasileirão. A internet virou refúgio para borra-botas de saias e para iletrados desaculturados, que acreditam em qualquer papagaiada que lhes contam.

    • Maior clube do século 20 das A

      ATE HOGE AS PEPAS NAÕ EXPLICA CAMPEAÕ DO SECULO DO QUE SEGUNDONA SECULO 21 SO PODE SE KKKKKKKKKKKK SANTOS FC MAIOR CLUBE DO SECULO XX DAS AMERICA ALGUMA DUVIDA PEPA OU GAIVOTAS OU CHUPALINAS FIFA.COM

  • Wladimir_VERDAO

    Belo Texto Marra. Excelente matéria. Parabéns.

  • VAMOS VER O QUE OCORRE NO CLASSICO SANTOS E PALMEIRAS PARA TERMOS UMA MELHOR IDEIA SOBRE O REAL POTENCIAL DE SANTOS E PALMEIRAS QUANTO AO TITULO DESTE BRASILEIRO!!

  • NÃO SE PRECIPITE MARIO MARRA!! TEMOS MUITA BOLA PELA FRENTE E VOCÊ PODE SE SURPRENDER!! ALERTA!!

  • Campeão do Século

    PREZADO MÁRIO MARRA RESPEITO A SUA POSIÇÃO, MAS NA MINHA MANEIRA DE VER, O CUCA TIROU O LUCAS BARRIOS DA ZONA DE CONFORTO EM QUE ESTAVA, ELE AGORA FICOU IRRITADO E QUER MOSTRAR QUE NÃO ESTÁ LÁ PARA BRINCADEIRAS, NOTA 10 PARA O CUCA, SABE TUDO DE PSICOLOGIA.

  • SOCIEDADE ALVIVERDE

    é sò escrever alguma coisa do lider que os ANTIS enchem a pagina…kkkkkk
    continuem assim !!!

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    BI DA B 100 MUNDIUALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

    • Maior clube do século 20 das A

      MODESTA EGUA PANGAREEEEEE SEU TIMBOSTAÕ SEREI BBB 1982 TAÇA DE PRATA E2007 CONTINUA ANAÕ ANAÕ REGIONAL DE ITAQUERA SO 272 JOGOS INTERNACIONAL QUE PIADA EM GAIVOTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

        7X1 MIMIMI KKKKKKKKKKK

      • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

        MIMIMI 7X1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • KÐ █ ا █ Д И † ϧ █ ?????

    MAIS FÁCIL O SACI CRUZAR AS PERNAS OU O VAMPIRO DOAR SANGUE DO QUE O PALMEIRAS SER CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2016

    • Chorintiânu

      esse aí apostou até o Boga… pode cobrar em outubro rapaziada, pq desse jeito o título vai ser com 10 rodadas de antecedência

  • VERDADE !! O GUARANI DA CAPITAL (ETERNO BI-SÉRIE B) NÃO TEM MUNDIAL!!!

  • Henrique Rodrigues Sanches

    Eu acredito que, se o Palmeiras fechar o primeiro turno na ponta e com 100% de aproveitamento em casa, o campeonato já estará bem encaminhado. Observando todos os Brasileiros por pontos corridos, apenas três vezes o time campeão não virou o primeiro turno na frente e ainda sim, em uma ocasião, o SPFC estava no G4 quando ganhou em 2008, em outra, o Flu estava em segundo em 2012 e, em 2009, o Flamengo teve uma arrancada fenomenal, enquanto o Palmeiras caiu absurdamente de produção na etapa final da competição. Ainda é cedo para falar, pois o verdão pode falhar no momento crucial, aconteceu antes. Mas, considerando o futebol que está jogando, as peças do elenco, dá para começar a acreditar. As olimpíadas vai dizer isso, já que o Cuca vai ficar um período sem Gabriel e Prass e, se mesmo assim tudo funcionar, com o retorno deles e com o esvaziamento do DM, vai ser difícil desbancar o Palmeiras.

  • Felipe Rocha

    Ótimo texto! E vou falar uma coisa: como é bom ver santistas, corinthianos e santistas desesperados, comentando um monte de asneiras. Olhem pra cima e vejam o lider 😀

MaisRecentes

Domingo é dia de clássico e de saber quem vai ficar com a bola



Continue Lendo

Com futebol pobre, Santos é eliminado da Libertadores



Continue Lendo

Estádio pode ter sido o maior gol da atual diretoria atleticana



Continue Lendo