A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Um recomeço nunca é fácil e no caso de Lucas Moura não foi diferente. Custou 40 milhões de euros ao PSG em 2012, uma contratação cara para a época, e viveu altos e baixos na França.

No Tottenham, jogou pouco no primeiro semestre, ainda em um ritmo diferente dos companheiros. Começou a temporada como titular e já tem três gols em três jogos. Nesta segunda marcou duas vezes em Old Trafford, o segundo, um golaço.

Todos sabem da importância que o psicológico tem para um atleta profissional. Veja entrevistas de ex-jogadores ou converse com eles e verá como se abrem para falar da dificuldade de sair de um momento de baixa, duvidar das próprias capacidades e pensar que tudo dará errado.

Como exemplo, na temporada passada Luís Suárez viveu um péssimo momento no Barcelona. Chegou a admitir que finalizou uma bola já sem goleiro rindo porque “sabia que ia erar”. E errou. Marcou 3 vezes nos primeiros 14 jogos da temporada e depois arrancou uma sequência positiva.

O mesmo pode acontecer com Lucas. Mais confiante, sabendo que pode arriscar e tem margem de erro, o brasileiro começa a decolar no Tottenham. Seu voo definitivo vai depender muito dele próprio. Se a confiança lhe trouxer de volta o futebol que já mostrou um dia, será titular.

Resultado de imagem para lucas moura tottenham



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

Para Mourinho não resta mais nada, só a arrogância



Continue Lendo