Cristiano aumenta o interesse pelo italiano, mas não monopoliza o torneio



Cristiano Ronaldo estreia hoje pela Juventus em um desafio novo aos 33 anos. O futebol italiano é tradicional e, por mais que esteja em um momento que seus grandes clubes estão em baixa, sabe o que é ter grandes craques em seu campo. Claro que o impacto do português é gigante, lotará estádios, criará expectativa em todos os jogos, mas haverá vida sem Ronaldo. Napoli, Roma, Inter, Lazio e Milan têm seus planos particulares para a temporada e a presença do 7 da Juventus não muda em nada a vida desses clubes.

Como comparação, Neymar chegou na França e alavancou o futebol no país. Onde ia era uma atração e a diferença do PSG para os demais se tornou ainda maior. Sem chances nas competições domésticas, Lyon, Marselha, Monaco e outros se viram em segundo plano, mas também sem muitas chances em outras frentes – o Olympique ainda chegou à final da Europa League.

Na Itália a Juventus também reina, sete títulos seguidos, mas os demais estão em ascensão. A Roma semifinalista da Liga dos Campeões, a Inter voltando à competição e o Milan garantido na Europa League fazem com que Ronaldo não monopolize as atenções do campeonato para ele.

Resultado de imagem para cristiano juventus



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo