Somados, Bale e Benzema nunca conseguiram os números de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid



Cristiano Ronaldo é um jogador insubstituível. Apenas um jogador no mundo consegue manter números parecidos ao do português, é Messi, e todo o contexto faz com que não seria possível que o Real conseguisse alguém a altura do maior artilheiro da história do clube. Saiu do Madrid com mais gols do que jogos: 450 x 438, além de 131 assistências.

Cristiano passou nove temporadas no Real Madrid. Chegou como ponta-esquerda que atropelava rivais, subia mais do que todos e finalizava bem comas duas pernas, de dentro ou fora da área. O tempo passou e a potência diminuiu, mas não acabou. Joga em espaços mais curtos, mas segue mais rápido, mais forte e mais rápido que zagueiros rivais mais próximo à grande área. Aos 33 anos ainda pode jogar algumas temporadas em bom nível.

O que Ronaldo é todos já sabemos, como ele será substituído é que é a pergunta de um milhão. O Real Madrid não contratou ninguém para seu lugar. Vinicius Jr. já estava fechado antes da saída do português e não é certo atrelar a saída de um com a chegada de outro. Por enquanto, a aposta é que a dupla Bale e Benzema ganhe o protagonismo que era ofuscado pelo português.

Os dois jogadores sofrem com lesões, mais o galês que o francês, e também oscilam grandes e péssimas fases. Numa semifinal de Liga dos Campeões, contra o Bayern na Alemanha, ambos começaram a partida no banco de reservas, preteridos a Isco e Vasquez.

O curioso é que Bale e Benzema nunca conseguiram, juntos, os números de Cristiano com a camisa do Real. Sempre marcaram menos gols em uma temporada, ainda que somados.

Gols Benzema + Bale / Cristiano Ronaldo

Temporada: 2017-18: 33 / 44 gols

2016-17: 28 / 42 gols

2015-16: 47 / 51 gols

2014-15: 39 / 61 gols

2013-14: 46 / 51 gols

Agora ambos precisam dar um passo à frente para a conta fechar. O Real precisava, e contava, com os 50 gols por ano que Cristiano lhe dava. É possível seguir ganhando tanto com 50 gols a menos em uma temporada? Ou Bale e Benzema vão melhorar significativamente seus números?

Por não ter contratado ninguém, o Real Madrid parece apostar que sim.

Resultado de imagem para bbc real madrid



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo