O Real Madrid se transformou em um clube “ex-galáctico”?



Começa aqui em Tallin, em um estádio para 10 mil pessoas, na Estônia a temporada para um incerto Real Madrid. Duas mudanças centrais e que podem causar um grande choque na equipe. As saídas de Cristiano Ronaldo e Zinedine Zidane. Um é o maior artilheiro da história do clube e, em nove anos de Real Madrid, marcou ao menos 40 gols em oito temporadas. O outro conseguiu administrar o elenco em duas temporadas e meia e ganhou as três Ligas dos Campeões que disputou.

Com fama de galáctico, o Real Madrid há algum tempo não tem o mesmo perfil agressivo no mercado e mesmo com os dois baques não se desesperou. O clube gastou quase 120 milhões de euros com Vinicius Jr 45, Courtois 35, Odriozola 30 e Lunin 8.5. Por outro lado, somente a venda de Cristiano para a Juventus cobriu os gastos – além de ter liberado o alto salário do português.

No banco de reservas, seja no comando ou nas opções, também se vê um perfil diferente do que se supõe do clube mais poderoso do mundo. Florentino Perez apostou por Julen Lopetegui que terá apenas sua segunda experiência como técnico de um clube profissional na carreira. Dirigiu o Porto entre 2014 e 2016, mas foi demitido antes do fim da temporada. Assumiu a Espanha e não perdeu nos 20 jogos que dirigiu a equipe.

A carreira do treinador foi construída nas divisões de base do Real Madrid e também da seleção espanhola. Se Lopetegui gosta de trabalhar com jovens terá um plantel farto. Vinicius Jr (18) é o mais novo, mas a média de idade é muito baixa. Federico Valverde, (20), Borja Mayoral (21), Asensio, Ceballos y Odrizola (22), Valejo e Loorente (23) são algumas das opções do técnico.

A espinha dorsal da equipe tem experiência não só de futebol, mas de Real Madrid. Sergio Ramos e Modric (32), Benzema e Marcelo (30), Bale (29), Kroos (28), Carvajal, Isco e Casemiro (26). Se Asensio não começar a temporada como titular, o mais jovem do 11 inicial será Varane com 25 anos e uma Copa do Mundo no currículo, entre outros feitos.

O novo Real Madrid é menos galáctico, aposta mais em jovens e gasta menos. Resta saber se vai dar certo.

Resultado de imagem para real madrid



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo