“Never, never, never”. O que está por trás da capa do Marca com Neymar como destaque?



A capa do jornal Marca deste sábado pode passar batida para o leitor menos habituado ao dia a dia da Espanha. A foto de Neymar com a manchete “Never, never, never”. Nesta sexta-feira, o Real Madrid negou mais uma vez que tenha feito, ou tenha intenção de fazer, uma oferta pelo atacante brasileiro do Paris Saint-Germain. No entanto, o comunicado oficial parece não ter convencido e a capa mostra isso.

O “nunca, nunca, nunca” faz alusão ao ano de 2003, mais precisamente ao dia 30 de abril. Existiam rumores que o clube branco contrataria David Beckham, estrela do Manchester United. Naquele dia, Florentino Perez, que era e é presidente do Real, proferiu as três palavras para negar que um dia contrataria o craque inglês.

O que aconteceu? No dia 2 de julho, dois meses e dois dias depois do “never, never, never”, Beckham era apresentado no Santiago Bernabéu para uma multidão de fans.

O Real Madrid não quer atrito com o PSG. Não quer que o presidente do clube francês pense que estão agindo por suas costas. Florentino Perez, dono de uma das maiores empreiteiras da Europa, e a família real do Qatar, possuem importantes relações comerciais. Importantes demais para que um movimento em falso no mercado futebolístico as estrague.

A ideia é que Neymar se movimente. Como se o Real Madrid não soubesse e não desconfiasse. Caso o atacante esteja convencido a sair e o PSG lhe abra a porta, aí sim o Real entra em cena. De maneira alguma Al Khelaifi pode se sentir traído. Em maio, o mandatário do PSG disse que Neymar seguiria no clube “2000%”. No dia seguinte, o brasileiro afirmou que “não queria falar do futuro”.

É um jogo de xadrez que se joga a portas fechadas. Never, never, never? Por enquanto.



MaisRecentes

Somados, Bale e Benzema nunca conseguiram os números de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid



Continue Lendo

O Real Madrid se transformou em um clube “ex-galáctico”?



Continue Lendo

Modric-Inter-Valverde: as chaves que aproximam Vidal do Barcelona



Continue Lendo