Jornalista próximo a presidente do Real Madrid e empresário de Cristiano Ronaldo crava português na Juve



A bomba estourou na tarde desta terça-feira em Madrid. Josep Pedrerol, jornalista que tem relação muito próxima à Florentino Pérez, trouxe a informação de que o Real Madrid irá aceitar uma proposta de 100 milhões de euros da Juventus por Cristiano Ronaldo e o português jogará na Itália a partir de agosto.

A informação assusta, embora houvessem pistas, como a capa do Marca desta mesma terça dizendo que “A Juve vai seriamente atrás de Cristiano” e informações da imprensa italiana da semana passada.

A diferença da informação de Pedrerol para as demais é justamente de onde vem. Não é uma notícia que nasce com uma fumaça pequena e que de tanto soprarem vira uma grande cortina cinza. Não sai sem assinatura ou de um lugar acostumado a atirar para todos os lados.

Pedrerol é um jornalista poderoso, com relações próximas ao presidente do Real Madrid e também a Jorge Mendes, empresário de Ronaldo. Todos os anos o jornalista tem uma entrevista exclusiva longa com o português, daquelas que não estamos acostumados na Europa. Quarenta minutos de conversa, na sala da casa do jogador, com todos os temas abordados.

Ainda é difícil imaginar as coisa se encaixando. Os maiores salários da Juventus são de Higuain e Dybala, ambos de menos de 8 milhões de euros. Cristiano ganha 23 no Real Madrid e quer superar os 30 milhões por ano. Não é racional pensar que a Juve conseguiria fazer a engenharia financeira necessária para contrata-lo. Além disso, 100 milhões de euros não é um valor alto, a não ser que haja também algum jogador envolvido no negócio.

Em todo caso, repito: de onde vem a informação é o que chama mais a atenção. O jornalista não é do tipo que “se jogaria em uma piscina sem água”. Pedrerol não disse na condicional, disse o que vai acontecer. O Real Madrid vai aceitar a proposta e Cristiano vai jogar na Juventus.



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo