Brasil reencontra o caminho das eliminatórias e amistosos no momento ideal



A vitória tranquila sobre a Sérvia tem, talvez, este ponto como o principal: ter sido tranquila. Antes de chegar ao mata-mata deve fazer muito bem a jogadores e comissão técnica sentir que as coisas voltaram ao seu lugar. Uma grande eliminatória, bons amistosos, estudo dos adversários e… dois jogos cheio de dúvidas. Empate com a Suíça e o quase empate com a Costa Rica em um jogo de nervos que mostrou uma seleção muito parecida a de 2014 assustaram.

Faltava ao Brasil jogar o que sabe para não ter dúvidas de que está fazendo as coisas bem. Neymar, com o pé no freio por conta do cartão recebido no jogo anterior, não reclamou, não provocou e não simulou. Jogou e foi bem abrindo espaços no primeiro tempo e aproveitando o mano a mano no segundo. Faltou o gol, mais por azar que por jogar mal. Coutinho voltou a ser o melhor do time, ao lado da dupla de zagueiros.

O Brasil controlou, foi paciente, não se afobou para matar o jogo e nem para abrir o placar. Sabia que a Sérvia também faria das suas e soube anular os principais pontos do balcânicos. No segundo tempo, quando o rival ensaiava uma pressão, Thiago Silva matou a partida e colocou o Brasil em primeiro do grupo.

Enfrentar o México é melhor do que a Suécia, que mostrou como sabe se fechar e tem contragolpe. Os mexicanos, comandados por Juan Carlos Osório, também preferem jogar na defesa e sair em velocidade, mas com um jogo que encaixa melhor ao estilo do brasileiro do que seriam os suecos.

Jogar bem não é garantia de sucesso, mas é mais fácil confiar no Brasil que volta ao seu rumo natural do que naquele dos dois primeiros jogos que parecia nervo, tenso e um tanto quanto perdido.

Resultado de imagem para brasil servia



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo