Iniesta fala sobre depressão vivida em Barcelona: “Ia treinar e precisava sair no meio porque estava muito mal”



Andrés Iniesta participou nesta terça-feira do famoso programa de televisão na Espanha El Hormiguero. O ex-capitão do Barcelona falou de momentos difíceis que viveu entre 2009 e 2010 quando viveu uma depressão e precisou, inclusive, abandonar treinamentos no meio da atividade porque não suportava aquilo. Em sua biografia lançada há quase dois anos Andrés também comenta o tema.

– Eu ia treinar e às vezes no meio do treino eu precisava sair porque estava muito mal. Ou estava em casa e estava super tenso porque sentia que algo podia acontecer. Ou ainda ia com minha mulher ao cinema e precisava sair antes do filme começar.

No período em que esteve doente, Iniesta teve o trauma da perda do amigo e jogador do Espanyol Dani Jarque, que morreu em campo durante a pré-temporada de sua equipe. Além disso teve uma séria lesão muscular na coxa que o afastou do campo por vários meses. No entanto, o jogador diz ser difícil entender o porquê da depressão.

– É incompreensível com a vida que eu tinha. Havíamos ganhado o triplete, tinha sido tudo ótimo, fiz o gol de Stamford Bridge. Ou seja, tinha uma vida privilegiada, as pessoas em volta de mim estavam saudáveis, estavam bem. É incompreensível que eu por dentro não esteja bem, não sinta nada.

Na época Iniesta tinha 25 anos e hoje explica como é o sentimento de apatia que tomou conta dele.

– Pouco a pouco você vai sentindo que não é o mesmo, que não fica feliz com as coisas, que as pessoas ao seu lado é como se fossem qualquer pessoa. Ou seja, não há sentimento, não há paixão. É como se fosse esvaziando por dentro devido à muitas situações e há um momento que diz “não posso mais”.

Aqui o link para assistir mais de Iniesta comentando sobre o assunto.

Resultado de imagem para iniesta el hormiguero



MaisRecentes

Somados, Bale e Benzema nunca conseguiram os números de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid



Continue Lendo

O Real Madrid se transformou em um clube “ex-galáctico”?



Continue Lendo

Modric-Inter-Valverde: as chaves que aproximam Vidal do Barcelona



Continue Lendo