Roma x Barcelona: todos acreditam em um milagre ou desastre na Itália



Kolarov, De Rossi, Florenzi e Pellegrini foram poupados contra a Fiorentina. A Roma perdeu por 2 a 0 em casa no final de semana e perdeu o terceiro lugar para a Lazio. No domingo os rivais se enfrentam a sete rodadas do fim do Italiano. O técnico Eusébio Di Francesco apostou alto preservando jogadores para um jogo quase impossível contra o Barcelona. Especulou em um momento importante do Calcio, correndo o risco de ficar fora da próxima Liga dos Campeões.

A valentia do treinador mostra que a Roma crê em um milagre. Fazer três gols no Barcelona – que sofreu exatamente isso em nove partidas desta Liga dos Campeões. Para fazer três os italianos terão que se expor, que atacar com muita gente e deixar espaços. A tarefa do 3-0 passa pela difícil missão de ir bem no ataque e não conceder chances a Messi e Suárez.

Do outro lado, um ambiente externo de euforia e que internamente tenta-se blindar para evitar a contaminação. Onze pontos de vantagem no Espanhol, em 10 dias se joga a final da Copa do Rei e às portas da semifinal da Champions. Torcida e imprensa falam em novo Triplete enquanto o técnico Ernesto Valverde e os jogadores insistem que nada está decidido.

O pragmatismo do Barcelona não está só no discurso. Valverde vem escalando os principais jogadores na maioria dos jogos. Messi, que vem administrando dores musculares, atuou 90 minutos contra o Leganés. Assim como Suárez e Rakitic, os três com mais minutos jogadores na temporada. Busquets, com dores no dedo do pé fraturado, é cotado para começar jogando no Olímpico e Sergi Roberto, pendurado, também.

A fé da Roma e a cautela do Barcelona mostram que os dois lados acreditam numa noite histórica na Itália.



MaisRecentes

Wenger sai merecendo respeito, mas sem deixar bom legado ao Arsenal



Continue Lendo

Com apenas um título na carreira, Coutinho admite ansiedade por ser campeão com o Barcelona



Continue Lendo

Reverenciado em todo o mundo, Guardiola perde até quando ganha em seu próprio país



Continue Lendo