Mourinho já não tem desculpas, só arrogância



A Liga Dos Campeões está na sua 63ª edição. O Real Madrid é o maior vencedor e levou 12 para o Santiago Bernabeu. Ou seja, em 51 edições, o rei do continente ou foi eliminado ou nem disputou. Por quê dizer isso? Porque Mourinho disse que a eliminação não é novidade para o Manchester United. Não é para ninguém, oras.

”Já me sentei nesta cadeira com o Porto e o Real Madrid após eliminar o Manchester. Isto não é novidade para este clube”. Assim como outros técnicos, do United, sentaram-se ali vitoriosos. Coisa que Mourinho não tem mais conseguido fazer.

O United não tinha time para ser campeão. Tem lacunas em todo o elenco. Das laterais ao centroavante. No entanto, tinha time, dinheiro, investimento e estrutura para passar do Sevilla.

O pior Sevilla dos últimos anos. Inconstante e sem uma referência. No futebol é possível perder ou ganhar jogando bem ou mal. A questão é que os espanhóis foram melhores em 180 minutos. Em nenhum momento o clube grande e rico dominou.

Pior ainda. O Manchester nem parece ter querido dominar. Não falo em trocar 900 passes, jogar na área adversária e finalizar mais (embora me agrade muito mais quem ganhe jogando bem). O United foi pior e sem saber como atacar ou defender contra um time bom e nada mais do que isso.

Perder assim, apático, entregue e sem dominar o ataque ou a defesa é o pior para este Manchester. Não caíram para o Bayern ou o Real Madrid, o que seria lógico. Para a Juventus ou o PSG, o que seria aceitável. Caíram para o Sevilla, foram piores que o Sevilla, contaram com inúmeras defesas de De Gea para não serem massacrados e humilhados pelo Sevilla.

O recado de Mourinho para o seu torcedor é que o clube está acostumado a perder. De duas uma: ou José está preparando sua saída e de novo não vai deixar saudades, ou não se sabe mais onde começa e termina o personagem arrogante e decadente que ainda encontra espaço em grandes clubes. Clubes que ganham e perdem, mas que precisam ter uma postura vencedora. Isso Mourinho não deu ao seu time.



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo