O Real Madrid é um desastre a menos de 40 dias do jogo do ano



Em menos de 40 dias o Real Madrid vai receber o PSG no Santiago Bernabéu. Os dois começam 2018 com sensações parecidas às deixadas na primeira parte da temporada. O Real tropeçando e jogando mal, o Paris goleando e criando chances para fazer até mais do que os seis diante do Rennes.

A diferença de nível dos adversários da Espanha e da França é evidente. Caso o PSG chegue em fevereiro sem estar em alto nível será difícil de medir, mas que o Madrid está longe, muito longe de sua melhor forma é claro.

Depois do empate com o Celta por 2 a 2 Zidane disse que a culpa era dele. Marcelo falou que não havia nada mais o que fazer e Casemiro declarou que antes de pensar em reforços, o time deve pensar em jogar melhor.

Ao que parece, o Real Madrid não sabe o que fazer para melhorar o nível do seu jogo. Os tropeços na Liga Espanhola aparecem em todas as situações. Em casa, fora, contra pequenos ou grandes. Na Liga dos Campeões foi completamente dominado pelo Tottenham na Inglaterra e não venceu na Espanha quando conseguiu jogar bem.

O time titular é o mesmo que ganhou a Liga dos Campeões há seis meses. A saídas de Pepe, James e Morata tiraram experiência e grife do grupo, mas pouco ou quase nada alterou a dinâmica da equipe. O problema parece ser primeiro individual e depois coletivo.

Individualmente muitos jogadores fazem uma temporada abaixo do esperado. Marcelo e Carvajal não acertam tantos cruzamentos, ultrapassagens e passes como antes. Benzema nem vive momento goelador e nem joga para o time como fez tantas vezes e Cristiano Ronaldo precisa ser municiado perto da área para decidir. Ainda assim o português vive um início de temporada estranho. Mal e sem gols na Espanha. Razoavelmente bem e com muitos gols na Liga dos Campeões.

Um conjunto de quedas individuais e um técnico sem capacidade para melhora-los. Zidane não muda a dinâmica, a forma do time jogar, as peças. Continua insistindo no modelo que deu certo no último um ano e meio, mas que por enquanto dá sinais que vai fracassar na temporada atual.

Faltam 40 dias para o jogo da temporada para as duas equipes. O PSG reinará na França, um reino que apenas possuem súditos e uma óbvia e tediosa majestade. O Real Madrid não se contentará em brigar pela Copa do Rei e a Liga Espanhola (salvo um milagre ou desastre, dependendo do ponto-de-vista) já está perdida, com mais de 20 jogos por disputar.

Sobra ao Real Madrid brigar pela Liga dos Campeões. Zidane aguarda um estalo de seus jogadores. Espera uma mágica para que voltem a jogar bem em menos de 40 dias e que o ano não esteja perdido ainda em fevereiro. O tempo corre contra.



MaisRecentes

De todos os protagonistas só Cristiano se explica



Continue Lendo

Foi um dos melhores jogos que a Copa verá. Teve tudo, e principalmente Cristiano



Continue Lendo

Griezmann, Piqué e a desnecessária imprensa



Continue Lendo