Passeando pelo Bernabéu: Messi correu menos que 5 minutos e 5 campos de futebol para liderar o Barça



Depois da vitória sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu, a imagem de Messi voltou a correr o mundo. Os braços abertos e o beijo para a torcida do Barcelona, na comemoração do segundo gol, viraram uma de suas fotos icônicas. Um gol e uma assistência, depois de deixar Marcelo caído coraram a atuação do argentino. Mas como Messi jogou? Andando. Literalmente.

O jornal espanhol El Periódico publica nesta segunda-feira os números de Messi no Santiago Bernabéu. Leo percorreu 8,03 km, sendo que 6,67 km foram andando. Em outros 867 metros Messi trotou e correu um total de 489,2 metros, com 92,3 em sprint.

O jogo teve 93 minutos e enquanto todos corriam, Messi caminhou em 83,1% do tempo, ou 77 minutos. Correu, para valer, em 5,1%, menos de 5 minutos.

O mais impressionante é que nos números objetivos do jogo, Messi liderou em vários aspectos. Um gol, uma assistência, o que mais driblou com 6 (todo o Real Madrid teve dois dribles na partida), gerou cinco chances de gols claras. Além de tudo ainda foi o mais rápido. Isso mesmo, o jogador que mais andou foi também o mais rápido na partida. Um sprint atingiu a 33,59 km/h, algo que nenhum outro jogador conseguiu.

O camisa 10 também chegou aos 54 gols no ano (pode terminar como artilheiro do futebol mundial se Kane falhar no dia 26), ampliou sua liderança como principal goleador do Clássico com 25 gols e chegou aos 526 com o Barcelona, recorde absoluto em um clube europeu.

Tudo isso andando. Como dizia Johan Cruyff, “futebol é um jogo que se joga com a cabeça e que se usam os pés”.



MaisRecentes

De todos os protagonistas só Cristiano se explica



Continue Lendo

Foi um dos melhores jogos que a Copa verá. Teve tudo, e principalmente Cristiano



Continue Lendo

Griezmann, Piqué e a desnecessária imprensa



Continue Lendo