Sevilla x Liverpool: espanhóis não perdem em casa há um ano e tem hino cantado em baladas



O Sevilla desafia o Liverpool hoje, as 17h45, em sua casa. O Ramon Sanchez Pizjuan é uma das maiores fortalezas da Europa. São 25 jogos sem perder no seu estádio. Exatamente um ano. Dezoito vitórias e sete empates no período, incluindo dois confrontos com o Real Madrid, quebrando a invencibilidade de 40 partidas dos bicampeões europeus. Há duas temporadas o time espanhol já havia conseguido uma sequência ainda maior, de 34 partidas em 14 meses.

A mística do Liverpool com Anfield é famosa. A torcida cantando You’ll Never Walk Alone também, mas em Sevilla o espetáculo não fica atrás. O hino do centenário sevillista é música reproduzida em casas noturnas pela Espanha e até torcedores de outros clubes o cantam pelas ruas. Um trecho, o mais emotivo, diz “É por isso que hoje venho te ver, sevillista serei até morrer”.

Quem vencer se classifica para as oitavas-de-final com um jogo de antecipação e se livra da ameaça do Spartak Moscou. O Liverpool vem jogando melhor que o adversário nas últimas partidas, o Sevilla ainda não conseguiu mostrar uma cara confiável essa temporada, mas tem seu estádio, sua torcida e seu bunker a seu favor. É o grande jogo desta terça na Liga dos Campeões.



MaisRecentes

É que nem chutamos mais no gol



Continue Lendo

Rivaldo será a estrela do Barcelona em jogo de lendas no Brasil



Continue Lendo

Recordista na Espanha, Alemanha e Inglaterra. Finalmente rendidos a Guardiola?



Continue Lendo