Sevilla x Liverpool: espanhóis não perdem em casa há um ano e tem hino cantado em baladas



O Sevilla desafia o Liverpool hoje, as 17h45, em sua casa. O Ramon Sanchez Pizjuan é uma das maiores fortalezas da Europa. São 25 jogos sem perder no seu estádio. Exatamente um ano. Dezoito vitórias e sete empates no período, incluindo dois confrontos com o Real Madrid, quebrando a invencibilidade de 40 partidas dos bicampeões europeus. Há duas temporadas o time espanhol já havia conseguido uma sequência ainda maior, de 34 partidas em 14 meses.

A mística do Liverpool com Anfield é famosa. A torcida cantando You’ll Never Walk Alone também, mas em Sevilla o espetáculo não fica atrás. O hino do centenário sevillista é música reproduzida em casas noturnas pela Espanha e até torcedores de outros clubes o cantam pelas ruas. Um trecho, o mais emotivo, diz “É por isso que hoje venho te ver, sevillista serei até morrer”.

Quem vencer se classifica para as oitavas-de-final com um jogo de antecipação e se livra da ameaça do Spartak Moscou. O Liverpool vem jogando melhor que o adversário nas últimas partidas, o Sevilla ainda não conseguiu mostrar uma cara confiável essa temporada, mas tem seu estádio, sua torcida e seu bunker a seu favor. É o grande jogo desta terça na Liga dos Campeões.



MaisRecentes

Wenger sai merecendo respeito, mas sem deixar bom legado ao Arsenal



Continue Lendo

Com apenas um título na carreira, Coutinho admite ansiedade por ser campeão com o Barcelona



Continue Lendo

Reverenciado em todo o mundo, Guardiola perde até quando ganha em seu próprio país



Continue Lendo