Ganhando, perdendo ou empatando, o Man. United é um tédio



Nas últimas semanas o Manchester United teve três jogos difíceis na Premier League. Liverpool, Tottenham e Chelsea. Um empate por 0-0, uma vitória por 1-0 e uma derrota pelo mesmo placar.

Resultados normais de jogos entre times com um nível parecido. O problema é a postura do United.

O maior clube da Inglaterra joga como time pequeno contra seus rivais. Se fecha, prefere pensar quase exclusivamente na defesa, deixa o jogo feio e monótono.

Como os placares mostram, pode perder, ganhar ou empatar. A única certeza é que o jogo poderia ser melhor, mas não é por culpa da tática medrosa de um dos times.

Impossível dizer se o United teria somado mais pontos se jogasse mais aberto e com mais coragem contra esses adversários. A única coisa que parece certa é que quem assiste iria se divertir mais. Inclusive seu torcedor.

Defender-se é uma tática justa e válida para vencer. Acredito que para equipes com menos poder financeiro e técnico ela seja a mais adequada. Mas optar não jogar de igual para igual com equipes potencialmente parecidas é uma postura que pode dar certo, mas nunca vai me agradar.



MaisRecentes

Maldini, Roberto Carlos, Dani Alves, Ronaldinho… quem faltou no time do século da UEFA?



Continue Lendo

Sevilla x Liverpool: espanhóis não perdem em casa há um ano e tem hino cantado em baladas



Continue Lendo

Técnico do Sevilla descarta saída de Ganso, o sexto que menos joga no time



Continue Lendo