Man. City abre 8 pontos na frente. Será que também vai despencar?



O Manchester City não para. Neste domingo fez 3 a 1 no Arsenal. Já são 10 vitórias e um empate nas 11 primeiras rodadas da Premier League. Ainda tem 38 gols marcados, uma média de mais de 3 por jogo e só 7 sofridos.

O segundo melhor ataque tem 15 gols menos que o City. Isso poderia mostrar a diferença do time para os rivais, mas a derrota do Manchester United para o Chelsea mostra mais. São oito pontos na frente do vice-líder.

Pochettino, técnico do Tottenham, disse durante a semana que o que City vem fazendo é incrível e que o desafio será manter um desempenho parecido. Mais ou menos comparando, situação a do Corinthians no primeiro turno do campeonato brasileiro. Renato Gaúcho disse que o time paulista iria despencar e isso aconteceu. Os adversários, no entanto, não aproveitaram, e a liderança quase foi ameaçada apenas a 8 rodadas do fim, mas o Palmeiras tropeçou no Cruzeiro.

A temporada é longa, virão jogos complicados em Copas e Liga dos Campeões. Dezembro e janeiro têm muitos jogos e o que pode atrapalhar o City é também essa exigência. Hoje o time tem organização, velocidade, entrosamento e, principalmente, confiança. Uma boa sequência de resultados e de boas atuações faz os jogadores se sentirem melhor para tentar as jogadas.

O desafio do City é grande durante a temporada. A vantagem para os concorrentes também. Será que vai despencar?



MaisRecentes

Maldini, Roberto Carlos, Dani Alves, Ronaldinho… quem faltou no time do século da UEFA?



Continue Lendo

Sevilla x Liverpool: espanhóis não perdem em casa há um ano e tem hino cantado em baladas



Continue Lendo

Técnico do Sevilla descarta saída de Ganso, o sexto que menos joga no time



Continue Lendo