“Uma criança mimada vivendo em uma bolha”; jornal suíço não poupa críticas a Neymar



Neymar chama a atenção por tudo. Pelo o que faz em campo e também pelo extra-futebol. A polêmica com Cavani, que vai muito além de pênaltis, ajudou a colocar sobre o jogador o foco sobre seu comportamento. Nesta terça-feira o jornal Le Temps, relevante na Suíça, destaca o brasileiro em sua capa. Fala que vive em “uma bolha” formada por amigos e familiares que o acompanham e o descrevem como uma “criança mimada”. A publicação mapeia as amizades do jogador e a proximidade do pai.

No início da semana o espanhol El País havia publicado um artigo comentando os problemas gerados no vestiário do PSG após a chegada de Neymar e que a polêmica explicitada com Cavani não é o único surto de prepotência do craque que será um dos três melhores do planeta pela segunda vez.

Na semana passada o francês Le Parisien o qualificou como um jogador “com uma face oculta”, em uma reportagem. Após o jogo contra o Celtic, o The Sun Sport destacou em sua capa “Você nunca será um Messi”. Neymar recebeu uma forte marcação no jogo e se recusou a apertar a mão de seu marcador ao final da partida e ainda o provocou.

Neymar é excelente jogador e quando tem a bola nos pés é inquestionável. Mas a imagem que vai sendo construída, à medida que se coloca mais em evidência, é muito perigosa para sua carreira.



MaisRecentes

O Tottenham à prova e o duelo de City e Napoli; os destaques da Liga dos Campeões



Continue Lendo

Porque De Bruyne (e talvez todos os outros) nunca serão Messi ou Cristiano



Continue Lendo

Ex-aposentado, Heynckes dá treinos mais intensos que Carlo Ancelotti



Continue Lendo