Mais de 2.000 horas de vídeos: como Bielsa analisou e montou o elenco do Lille na França



Uma declaração do técnico Marcelo Bielsa chamou a atenção nesta quinta-feira. O treinador do Lille disse ter analisado 120 jogadores que a diretoria lhe propôs, até o dia 31 de agosto. E disse ainda que assiste a 15 jogos de cada atleta oferecido.

Todos já conhecem o estilo metódico e analítico de El Loco. No início de sua carreira, nos anos 80, rodou a Argentina em um FIAT 147 para encontrar jovens para a base do Newell’s Old Boys. Meses de viagem, milhares de quilômetros percorridos e centenas de jogadores analisados.

Desde então, Bielsa passou a ser conhecido e segue com a forma de trabalhar. Assiste, anota, observa e chega a conclusões. Foi assim na seleção argentina, chilena e nos clubes que trabalhou.

O esforço de mais de 2.000 horas analisando jogadores para o Lille lhe fez escolher por nove atletas, entre eles os brasileiros Thiago Maia (ex-Santos), Thiago Mendes e Luiz Araújo (ex-São Paulo). Além dos três, Nicolas Pepe, Malcuit, Edgar Ié, Xeka, Fodé Ballo-Touré e Naim Sliti foram contratados.  40 milhões de euros foram gastos em jogadores com média de 22 anos de idade.

Por enquanto, os resultados não apareceram. O Lille tem uma vitória em cinco jogos e é o 16º colocado na classificação do campeonato francês.



MaisRecentes

Um dia na Muralha Amarela: torcida do Dortmund lembra o Mineirão dos anos 90



Continue Lendo

O jogo, o recorde, o lateral; Real Madrid perde tudo contra o Bétis



Continue Lendo

Os três motivos da desconfiança sobre Paulinho e como o brasileiro tenta vencê-los



Continue Lendo