“P****, ele ainda está aqui”. Ex-meia do Real Madrid conta como conheceu Messi, há 15 anos



O jornal El País publicou uma entrevista com Esteban Granero, meia atacante do Espanyol e formado pelo Real Madrid. O jogador explica como conheceu Messi, há quinze anos. Uma década e meia depois, Leo continua provocando admiração e medo por quem cruza seu caminho.

Pergunta: Nunca se viu Messi 50%...

Granero: Somos os dois de 1987, lhe conheço desde os 15 anos. Fomos jogar um torneio em Villarreal com o infantil do Real Madrid e estávamos no mesmo hotel do Barça. Eu tinha boa relação com os que conhecia da Seleção, Piqué, Marc Valliente, Cesc…

Pergunta: O que aconteceu?

Granero: Cruzei com Piqué pelo hotel. Nós sempre ganhávamos deles naquela época, aí o Piqué me agarrou: “Esse ano a gente ganha”. Lhe disse: “Para, nem fodendo.”. “Sim”, disse Piqué, “porque temos um jogador novo que é excelente”. “Quem”, lhe perguntei. “Aquele ali”. Então apontou para a piscina e vi um garoto pequeno, muito pequeno. Estava sentado sozinho na beirada da piscina com os pés dentro da água, introspectivo. Piqué é um piadista, sempre foi e pensei que estava me zoando. O que pensei de verdade foi “Está me zoando e está tirando onda com seu próprio companheiro”. Foi a primeira vez que vi Messi.

Pergunta: E como foi a partida?

Granero: Ganharam de 3 a 0. Na saída de bola ou em qualquer bola parada ele se colocava para receber o passe curto e aí já ficava com a bola. Era espetacular. Muito baixinho, mas forte como uma rocha. Mas o que era uma loucura era como ele conduzia a bola. Grudada ao pé de uma forma incrível, era impossível rouba-la. Era impactante. Dava medo o que ele podia ser. Quinze anos depois, cruzo com ele no campo e penso: “Porra. Ele ainda está aqui”.



MaisRecentes

O jogo, o recorde, o lateral; Real Madrid perde tudo contra o Bétis



Continue Lendo

Os três motivos da desconfiança sobre Paulinho e como o brasileiro tenta vencê-los



Continue Lendo

Oito eliminações seguidas. O importante é competir, Liverpool?



Continue Lendo