Mbappé joga na posição de Neymar. O problema nem-tão-bom do PSG



Mbappe foi apresentado no Paris Saint Germán. Disse o de sempre: muito motivado para ganhar tudo, que o valor da transferência não é algo que lhe preocupa porque não é o seu dinheiro que está sendo gasto e que não vê a hora de jogar.

Aí está o X da questão. A hora de jogar. O jovem de 19 anos teve uma grande temporada pelo Monaco apenas. Seus melhores momentos foram bem aberto na ponta-esquerda. E essa posição no PSG é ocupada por… Neymar.

O brasileiro joga por ali, mas tem liberdade pra se movimentar em todo o campo. Caso Mbappe seja escalado na sua função mais confortável caberá aNeymar procurar um outro lugar no campo. Ou se movimenta o jogo inteiro, ou não terá uma posição para ocupar.

O técnico Unai Emery tem o que chamam de “problema bom”, mas talvez não seja bem assim. As grandes estrelas do futebol mundial querem sentir-se bem dentro do campo e isso passa por estar no melhor posicionamento possível. Onde possam marcar, dar assistências, participe muito do jogo.

Quando Neymar começa na esquerda, mas pode se movimentar bem, as coisas funcionam. Porque ele pode voltar pra esquerda quando quiser. Vamos ver como o técnico faz agora, com a chegada de Mbappe.



MaisRecentes

O jogo, o recorde, o lateral; Real Madrid perde tudo contra o Bétis



Continue Lendo

Os três motivos da desconfiança sobre Paulinho e como o brasileiro tenta vencê-los



Continue Lendo

Oito eliminações seguidas. O importante é competir, Liverpool?



Continue Lendo