Diego “Atletico de Madrid” Simeone: o técnico que mudou a história do clube



 

O Atlético de Madrid confirmou a renovação de contrato de Diego Simeone por mais 2 anos. Um reforço e tanto pra equipe espanhola. O clube poderia estar atravessando um período duro, sem poder se reforçar por um ano pela punição imposta pela FIFA, mas conseguiu manter seus jogadores e foi semifinalista da Liga Dos Campeões.

Os jogadores querem continuar no Atlético porque Simeone é o técnico. Esse é um dos motivos pelos quais Griezmann não se transferiu em 2017. Acreditam que com Cholo podem ser melhores.

De fato podem. Simeone mudou o rumo do Atlético de Madrid. Chegou em 2011, no meio do campeonato e com o time ameaçado de rebaixamento. Reconstruiu a equipe e ganhou absolutamente tudo, menos a Liga Dos Campeões, onde chegou a duas finais e esteve muito perto do troféu.

Campeonato espanhol, Copa do Rei, Supercopa Espanhola, Liga Europa e Supercopa Europeia. Além de três semifinais de Liga Dos Campeões, indo à decisão duas vezes.

Uma rotina totalmente diferente a qual o clube estava acostumado. Por exemplo, foram 14 anos sem ganhar um clássico sequer contra o Real Madrid. Ganhar títulos então, era algo impensável.

Simeone é o maior reforço do Atlético e tê-lo por mais dois anos é certeza que os colchoneros seguiram fortes.



MaisRecentes

Maldini, Roberto Carlos, Dani Alves, Ronaldinho… quem faltou no time do século da UEFA?



Continue Lendo

Sevilla x Liverpool: espanhóis não perdem em casa há um ano e tem hino cantado em baladas



Continue Lendo

Técnico do Sevilla descarta saída de Ganso, o sexto que menos joga no time



Continue Lendo