Adversário do PSG no domingo tem orçamento 21 vezes menor que o clube de Paris



Neste domingo o PSG joga contra o Guingamp pela segunda rodada do campeonato francês. O time que desafia o Paris Saint Germain vem de uma cidade de 7 mil habitantes, menor do que um bairro da capital francesa. O estádio, para 18 mil pessoas, comporta quase três vezes toda a população local.

Além disso, a diferença no orçamento dos clubes também chama a atenção. O PSG tem 540 milhões para gastar na temporada e o seu próximo adversário só 26. Só o salário do Neymar, contando os impostos, pagaria duas temporadas inteiras do Guingamp.

Neymar ganhará aproximadamente 30 milhões de euros por temporada, livre de impostos. Somando os tributos, o salário chega a 60 milhões. Apenas sete clubes na França tem o orçamento superior a essa cifra. Ou seja, outros 13 clubes não poderiam pagaro salário de um único jogador do PSG nem mesmo se deixassem de pagar a conta de luz ou a lavanderia.

A diferença de orçamento do campeonato francês é das mais gritantes da Europa. Atrás do PSG vem o Lyon, com 240 milhões por ano. Ou seja, o segundo mais rico do país tem menos que a metade do primeiro para gastar.

Isso só aumenta a responsabilidade do PSG e mostra que a lógica é um termos um campeonato desequilibrado e com um óbvio campeão.



MaisRecentes

Desconfiança total: imprensa e torcida criticam chegada de Paulinho, o 4º mais caro da história do Barça



Continue Lendo

LFP esclarece prazo limite para Neymar estrear domingo



Continue Lendo

Coutinho-Liverpool-Barça: maior trunfo dos catalães é o desejo do jogador



Continue Lendo