LFP esclarece prazo limite para Neymar estrear domingo



Até quinta-feira ou até sábado 23h59? Uma divergência de informações sobre até quando é necessário que chegue o CIT (Comunicado de Transferências Internacional) a França e Neymar possa enfim estrear pelo PSG.

A Liga Francesa confirma, via e-mail, que o prazo é sábado.

“The FIFA rules provide a 7-day deadline to send the CIT. In other words, a waiting club can’t initiate any action before the expiration of this delay. From the seventh day, either the French Federation seizes FIFA, or it waits on the 15th day to automatically qualify the player, but it’s a choice that will belong to PSG. In order for Neymar can play against Guingamp, the CIT must arrive no later than midnight on Saturday (the day before the match)”.

“As normas da FIFA preveem um prazo de 7 dias para o envio do CIT. Em outras palavras, o clube em espera não pode fazer nada antes deste prazo expirar. A partir do sétimo dia, ou a Federação Francesa aciona a FIFA, ou espera até o 15º dia para automaticamente inscrever o jogador, mas é uma decisão que depende do PSG. Sobre Neymar jogar contra o Guingamp, o CIT deve chegar antes da meia noite de sábado (um dia antes do jogo)”.

Para que isso aconteça, o Barcelona precisa validar a transferência, mas o clube espanhol espera que os 222 milhões de euros caiam antes em sua conta. A alta quantidade de dinheiro e a complexidade da transação fazem com que alguns dias sejam necessários até que o processo seja finalizado.

Apenas depois de ter o dinheiro, o Barcelona liberará a transferência para a Federação Espanhola e, depois disso, em poucos minutos Neymar estará pronto para ser escalado na França.



MaisRecentes

Jornalista catalão arrisca o emprego ao cravar Griezmann no Barça



Continue Lendo

Mundial ou Mundialito? Como os europeus veem a Copa do Mundo de Clubes?



Continue Lendo

Falta sal às insossas vitórias do Barcelona



Continue Lendo