Neymar será o maior goleador brasileiro da história do Barcelona… é só querer



Neymar fez o quarto gol do Barcelona na vitória sobre o Granada. Chegou ao seu 100º pelo clube e, se quiser, será o maior artilheiro brasileiro da história com a camisa catalã. Em 177 jogos, o camisa 11 soma ainda 76 assistências. Seus dados mostram 64 gols pela Liga Espanhola, 14 pela Copa do Rei, 1 pela Supercopa Espanhola e 21 pela Liga dos Campeões.

Com o gol marcado Neymar empata com Juan Manuel Asensi que jogou 10 temporadas pelo clube. Já é o 17º maior artilheiro da história e a próxima “vítima” é o brasileiro Evaristo de Macedo com 105 gols.

Com contrato até 2021 e uma média de 0,56 gols por jogo, não é difícil pensar que Neymar irá superar jogadores históricos do clube como Stoichkov, Kluivert, Rexach, Luís Enrique e até mesmo Eto’o e Rivaldo. O camaronês e o pernambucano somam 130 gols e estão empatados na quarta colocação.

Se quiser seguir o seu contrato até o fim ainda serão quatro anos e meio de Barcelona. Bastam seis gols por ano para ultrapassar a todos os citados. É só querer.



MaisRecentes

Somados, Bale e Benzema nunca conseguiram os números de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid



Continue Lendo

O Real Madrid se transformou em um clube “ex-galáctico”?



Continue Lendo

Modric-Inter-Valverde: as chaves que aproximam Vidal do Barcelona



Continue Lendo