Sem “os melhores do mundo em suas posições”, Barça vai sofrer contra o Atlético



Na última semana Luís Enrique disse que Busquets e Iniesta são os melhores do mundo em suas posições. A dupla é fundamental para fazer a transição entre a defesa e o ataque, com rara qualidade para sair jogando com passes curtos desde o campo de defesa. Com a dupla machucada, o Barcelona terá dificuldades para enfrentar o Atlético de Madrid no Vicente Calderón.

Já são bastante conhecidas as dificuldades que o Atlético traz ao Barça. Tanto quanto pressiona a saída de bola quanto quando se posta todo atrás, encontrar espaços é dificílimo na defesa montada por Diego Simeone. Ao menos na partida de ida da semifinal da Copa do Rei, o time terá um grande problema no meio-campo, setor que se o Barça não controla sente muito.

Contra o Bétis a equipe já teve dificuldade quando a saída de bola foi apertada e o jogo só passou a fluir no final, com o recuo excessivo do alviverde. Quando Iniesta esteve quase dois meses fora no fim do ano, o Barcelona viveu seu pior momento na temporada.

Luís Enrique deve escalar Mascherano no meio, sua posição original, com Umtiti ao lado de Piqué na defesa. No meio-campo estará Rakitic com Rafinha, Arda Turan, André Gomes e Denis Suárez brigando pela outra vaga. O mais provável é que Denis seja o escolhido.

Nos últimos três anos as equipes se enfrentaram três vezes em mata-matas, com o Atlético avançando duas vezes e o Barça passando em uma oportunidade.



MaisRecentes

Operação saída: oito jogadores devem deixar o Barça para chegada de Griezmann; Arthur pode vir antes



Continue Lendo

Terceiro artilheiro do Barça na temporada, Coutinho é eleito pela torcida para substituir Iniesta



Continue Lendo

Mais uma temporada de fracasso do United… e de Mourinho



Continue Lendo