FIFA irá dar continuidade ao plano de expansão da Copa do Mundo e do Mundial



Durante a entrevista coletiva de Gianni Infantino no último sábado, em Yokohama, temas importantes foram abordados, além da aprovação dos testes com a videoarbitragem. O novo presidente da FIFA levará adiante os planos de aumentar a Copa do Mundo de Clubes e também de seleções.

Infantino argumentou que em janeiro o congresso da FIFA irá discutir as mudanças. No que diz respeito à Copa do Mundo, que poderá passar a ter 40 ou 48 seleções, o dirigente disse que o maior número de participantes não irá aumentar q quantidade de jogos para ser campeão, o número de sedes ou dias do torneio.

Nos bastidores há quem acredite que a tentativa é espichar o máximo a corda para que a China, principalmente, tenha mais chances de participar. Com a força econômica que possui hoje o país asiático poderia ser um importante catalisador de dinheiro para a entidade máxima do futebol.

Sobre o Mundial de Clubes, Infantino disse que o torneio perde muito ficando espremido no meio do calendário. Novas datas e maior número de participantes podem aparecer, mas não logo. Os próximos dois anos o torneio seguirá com a mesma fórmula e será disputado nos Emirados Árabes.



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo