Cristiano leva a Bola de Ouro sem ser o melhor de 2016



Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do mundo em 2016 para a France Football. Pesa a favor do português o título da Liga dos Campeões, com a artilharia no torneio, e a vitória na Eurocopa da França.

No entanto, Ronaldo não viveu, nem de longe, seu melhor ano na carreira. Na fase final dos torneios não foi o jogador mais importante do Real Madrid ou de sua seleção. Se formos contar as conquistas coletivas como parâmetro Pepe, zagueiro do Real Madrid e de Portugal, deveria ser ao menos o segundo colocado, certo?

O ano do Real teve Bale como principal jogador. Ele liderou o clube da capital na reação no campeonato espanhol na temporada passada, foi o melhor jogador das semifinais contra o Manchester City na UCL e fez uma final de Champions muito superior a de Cristiano.

Na Euro, Portugal foi campeão com 6 empates e 1 vitória no tempo normal e Cristiano viu a final do banco de reservas.

Por outro lado, Messi termina 2016 com mais gols e assistências não só do que Cristiano, mas qualquer outro jogador. Perdeu um pênalti decisivo com a Argentina, mas fez mais gols pela Copa América do que Cristiano na Euro e a Argentina venceu mais jogos, apesar do vice-campeonato.

Seja por números ou desempenho, Cristiano não foi o melhor de 2016.



MaisRecentes

Modric ganha o prêmio que deveria ser de Salah e Cristiano perde duas vezes



Continue Lendo

Sinal amarelo para Barcelona, Tottenham, Liverpool, PSG e United na Champions



Continue Lendo

A importância da confiança e dos gols de Lucas Moura



Continue Lendo