Após 116 minutos em campo, Douglas ganha férias maiores que as de Messi



O Barcelona começa nesta terça-feira a sua pré-temporada. Como muitos jogadores tiveram compromissos com diversas seleções na Euro e Copa América, Rafinha e Neymar ainda estarão com o Brasil nas Olimpíadas, o grupo só será totalmente recomposto em 8 de agosto. E o último a voltar, as maiores férias do Barça, o jogador que terá mais descanso e tempo para relaxar mente e corpo será… Douglas.

Nesta terça-feira retornam 10 jogadores: Suárez, Munir, S. Roberto, Adriano, Aleix Vidal, Mathieu, Masip, Denis Suárez, Halilovic e Samper. Na semana que vem Arda Turan será incorporado. Em 1º de agosto regressarão Piqué, Rakitic, Busquets, Iniesta, Messi, Bravo, Mascherano, Alba e Vermaelen. No dia 8, Ter Stegen, Umtiti, Digne, Tello, Montoya e Douglas. Rafinha e Neymar voltarão apenas em 22 de agosto.

O lateral que atuou 116 minutos na temporada passada terá 79 dias de descanso desde a final da Copa do Rei até o retorno para a pré-temporada. A última vez que Douglas atuou foi em 10 de fevereiro quando esteve em campo por 14 minutos contra o Valência, pela Copa do Rei.

O descanso extra não se dá por qualquer tipo de merecimento. O brasileiro não está nos planos de Luís Enrique e o secretário-técnico do Barcelona, Robert Fernandez, admitiu que o clube está encontrando dificuldades de encontrar uma equipe para repassar Douglas. Seja por falta de interesse do clube ou do jogador.

Douglas rejeitou algumas propostas para deixar o Barcelona nas últimas janelas. Uma delas, um contrato de 5 anos oferecido pelo Cruzeiro, no mês passado.

Como dito aqui anteriormente, Douglas é um turista profissional na Catalunha. E o que turista faz bem? Aproveitar as férias. De 79 dias, no caso.



MaisRecentes

O dinheiro ainda não comprou a felicidade em Milão



Continue Lendo

Raiz x Nutella: a rivalidade em jogo entre Marselha e PSG



Continue Lendo

Paulinho, um falso 9, mas também o que mais passa no Barcelona



Continue Lendo