Tabela da Liga Espanhola é pior para o Real Madrid



A Liga Espanhola divulgou nesta sexta-feira a tabela da próxima temporada. Ao primeiro bater de olho, chama a atenção para as datas dos clássicos: o primeiro no Camp Nou em 4 de dezembro, válido pela 14ª rodada. A volta acontecerá em 23 de abril no Santiago Bernabéu, pela rodada 33.

No ano passado, Diego Simeone disse que a liga estava “perigosamente preparada” para o Real Madrid. Desta vez, o time branco da capital tem a tabela ligeiramente pior que a de Barcelona e Atlético.

Começando pela primeira rodada, o Barcelona começa sua campanha em casa contra o Bétis e o Real precisará ir até San Sebastián enfrentar a Real Sociedad. Na última rodada, enquanto o Barça recebe o Eibar, o Madrid vai enfrentar o Málaga fora de casa.

Além disso, o Real terá os clássicos contra Atlético de Madrid e Barcelona separados apenas por uma rodada. No segundo turno, por exemplo, os confrontos acontecerão entre as quartas e a semifinal da Liga dos Campeões. Caso o time de Zidane chegue até o momento decisivo da competição europeia, terá que administrar os dois jogos mais difíceis do campeonato no mesmo período.

Uma outra pequena desvantagem para o Real Madrid será a ausência de Cristiano Ronaldo. Machucado, ficará afastado dos campos por seis a oito semanas. O português deverá perder os confrontos contra Real Sociedad e Celta. Talvez até mesmo diante do Osasuna na terceira rodada. Neymar, com a seleção olímpica, perderá duas rodadas desfalcando o Barça contra Bétis e Athletic Bilbao.

Sem a pressão da Euro ou de Copa do Mundo, o campeonato será um pouco mais alongado, indo de 21 de agosto até 21 de maio, parando por três semanas entre dezembro e janeiro. Na disputa do Mundial, o Real Madrid terá ao menos a partida contra o Valencia, marcada para 18/12, adiada.

Confira aqui a tabela completa.

campo-logo-v4



MaisRecentes

O dinheiro ainda não comprou a felicidade em Milão



Continue Lendo

Raiz x Nutella: a rivalidade em jogo entre Marselha e PSG



Continue Lendo

Paulinho, um falso 9, mas também o que mais passa no Barcelona



Continue Lendo