Presidente do Barça vê renovação de Neymar próxima e elogia Gabriel Jesus



Nesta quinta-feira o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, concedeu entrevista coletiva para fazer o balanço da temporada do Barcelona. Em quase duas horas de conversas com os jornalistas alguns temas chamaram a atenção: renovação de Neymar, interesse em Gabriel Jesus, contratação do zagueiro Umiti, do Lyon, e os planos da equipe para curto prazo.

Renovação de Neymar:
O atacante brasileiro tem vínculo até o meio de 2018. Segundo o presidente faltam apenas detalhes, coisas de dias ou algumas semanas, para que tudo seja concluído. Bartomeu se mostrou tranquilo quanto a permanência de Neymar e disse que o atacante reiterou seu desejo de permanecer em Barcelona. Ainda afirmou que o entorno de Neymar não levou ao clube o interesse de nenhuma equipe para contar com o jogador. Bartomeu ainda afirmou que Neymar seria “a grande contratação do mercado” do Barça.

Gabriel Jesus:
O diretor de futebol do Barcelona, Raul Sanhellí está no Brasil e acompanhou in loco a partida de Jesus contra o América Mineiro. Como política de sempre, o presidente não confirmou uma possível negociação, mas também não desmentiu. No entanto, se mostrou bastante inteirado nas qualidades do atacante. “Só posso dizer que é um grande jogador e que atua no Palmeiras”. Depois, questionado sobre por que gastar tanto dinheiro (custaria 25 milhões de euros ao clube) em um jogador até então desconhecido, Bartomeu disse que Gabriel não é desconhecido e que “claramente se vê que tem uma qualidade especial. É um jogador diferente”.

O presidente ainda falou sobre a necessidade de reforçar o ataque. O clube buscará um reserva para o trio MSN e tem dois perfis distintos: um jogador experiente, de rendimento imediato e que aceitasse a reserva. O outro perfil é de um jovem, para ter progressão dentro do clube. De imediato aceitaria não ter tanto espaço, para um dia assumir o espaço de um dos três titulares.

Umiti
O zagueiro do Lyon está acertado com o Barcelona. Custará 25 milhões de euros. Depois da Euro (é reserva na França), irá passar por exames. A contratação do defensor gera outras duas certezas: Marquinhos, brasileiro do PSG, segue sendo um sonho inalcançável. O próprio presidente disse que nenhum outro defensor será contratado. Isso também significa que Daniel Alves não terá um substituto. Sergi Roberto e Aleix Vidal serão as opções de Luís Enrique. Na esquerda, sem Adriano, Jordi Alba terá a suplência de Mathieu.

Patrocínio e orçamento
Hoje, 30 de junho, encerra-se o contrato da Qatar Airways. O Barcelona começará a temporada sem patrocínio na camisa e na fachada do estádio. O novo contrato com a Nike (150 milhões de euros por temporada, o maior do mundo) permite ao Barça não ter um patrocinador máster por um ano, até encontrar uma marca disposta a pagar o quanto acredita ser justo. A Qatar pagava 35 milhões, o Barcelona queria 90 e a companhia aérea oferecia 60.

O clube tem um orçamento de 60 milhões de euros para contratação nesta temporada. Com os 25 gastos em Umiti sobraram 35. Aí soma-se os 8 milhões que o clube recebeu do Borussia Dortmund pelo zagueiro Bartra. Ou seja, o Barcelona ainda tem 43 milhões de euros para contratar. Uma das contratações deverá ser de Denis Suárez, por 4 milhões. Para trazer um atacante, o Barcelona teria cerca de 40 milhões de euros.

Messi
Bartomeu disse que deu apoio a Messi e Mascherano após a perda da Copa América. Que quer Messi feliz em Barcelona e que irá renovar o seu contrato quando faltarem dois anos para que este termine. Não quis responder se a saída do camisa 10 de sua seleção será boa ou não para o Barça.

FC Barcelona

FC Barcelona



MaisRecentes

Adversário hoje, Florentin é o irmão que valia mais do que Paul Pogba há quatro anos



Continue Lendo

Nem Tribunal, nem efeito suspensivo. Porque Suárez deve ficar de fora da final da Copa



Continue Lendo

Barcelona, um time feito para o mata-mata



Continue Lendo