Blogs Lance!

Laguna Olímpico

A Vila Pan-Americana dos Jogos de Lima-2019 está pronta. Confira as imagens



Os sete edifícios que compõe a Vila Pan-Americana contam com 1096 apartamentos (Crédito: Lima 2019)

Uma das instalações mais importantes dos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 foi finalizada no último sábado (16). Com a presença de mais de 500 voluntários, que fizeram os testes de funcionamento da Vila Pan-Americana, que foi oficialmente entregue pelo comitê organizador. A Vila também abrigará os atletas dos Jogos ParaPan-Americanos.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Como o Pan vive uma espécie de “epidemia” de entrega de obras, a Vila é a terceira instalação a ser concluída as últimas semanas. Antes, foram finalizadas pelo comitê organizador os estádios de beisebol e futebol, que estão prontos para serem utilizados.

A Vila Pan-Americana e ParaPan-Americana é composta por um total de sete prédios, compostos por 1.96 apartamentos. Deste total, 548 têm 70 m², 212 com 73 m² e 336 de 75 m². Estes últimos serão destinados a pessoas com deficiência. Cada edifício conta com quatro elevadores, com capacidade para 18 pessoas e acessível para cadeirantes. São esperados cerca de 10 mil atletas durante os Jogos Pan e ParaPan-Americanos.

Confira algumas fotos da Vila Pan-Americana:

 

 

VEJA TAMBÉM:

Sede do futebol do Pan de Lima, Estádio San Marcos fica pronto antes do prazo 
Estádio de beisebol é a primeira instalação entregue para o Pan de Lima 
Veja os esportes do Pan de Lima que dão vagas para Tóquio-2020 
Ingressos para o Pan de Lima-2019 só começarão a ser vendidos no final de maio



MaisRecentes

Saudades do Pan? Veja o calendário de eventos olímpicos até setembro



Continue Lendo

Confira os classificados do Brasil para a Olimpíada de Tóquio-2020



Continue Lendo

Autor

Marcelo Laguna

É jornalista desde 1984, quando fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Los Angeles dos estúdios da Rádio Gazeta, em São Paulo. Desde então, participou da cobertura de todas as Olimpíadas, sendo quatro delas “in loco”: Atlanta 1996, Sydney 2000, Londres 2012 e Rio 2016. Cobriu também três Jogos Pan-Americanos (Mar del Plata 1995, Winnipeg 1999 e Lima 2019) e diversos Mundiais de basquete e outras competições de esportes olímpicos. Fez parte do grupo fundador do Lance!, onde trabalhou como editor entre 1997 e 2000 e entre 2015 e 2016. Trabalhou também na revista Placar, Gazeta Esportiva, Diário Popular, site SportsJá!, portal iG, Diário de São Paulo, Revista Veja e Folha de S. Paulo

mlaguna63@gmail.com

@MarceloLaguna