Turquia-2010: Valtinho pede dispensa da seleção brasileira. Cadê a novidade?



Tão certo que todo ano temos Natal, Carnaval e BBB é ler a notícia que o armador Valtinho pede dispensa da seleção brasileira masculina de basquete. E não é que nesta segunda-feira aconteceu isso novamente? Justo no primeiro dia de trabalho da seleção, agora sob o comando do argentino Rubén Magnano, o jogador do Universo/Brasília pediu dispensa do grupo que irá participar do Mundial da Turquia, a partir de 28/8, alegando motivos particulares.

O que causa espanto é que estes “motivos particulares” sempre são alegados nas dispensas de Valtinho. Tudo bem que o sujeito pode estar cansado, discordar da proposta de trabalho do treinador ou mesmo ter um sério problema na família. Cada um sabe onde aperta o calo. Mas é inacreditável que Valtinho esteja sempre envolvido com estes problemas.

A última vez que o armador integrou a seleção brasileira foi no Pré-Olímpico das Américas de 2007, de tão tristes lembranças para o basquete brasileiro, quando a seleção não obteve uma das vagas para os Jogos de Pequim.

Se Valtinho ainda fosse um cabeça-de-bagre, seus recorrentes pedidos de dispensa não seriam lamentados. Mas trata-se de um belo jogador, que pode compor muito bem o elenco da seleção como reserva de Marcelinho Huertas. Mas pelo visto Valtinho precisa resolver seus próprios problemas antes de ter condições de ajudar a seleção brasileira.

Crédito da foto: Wander Roberto/Divulgação CBB



  • PORQUE NÃO AVISARAM O ARGENTINO? EVITARIA UMA MERDA DESSAS

  • David Abramvezt

    Grande, Laguna…Ontem, quando vimos juntos a lista de convocados, você disse que o Valtinho só iria se antes não pedisse dispensa…. Batata……

    O erro é continuar convocando um cara que sempre pede dispensa?

  • Pois é Menon…e o Magnano ainda colocou aquele maluco do marquinhos na lista dele…sabe-se lá o que vai acontecer…

    David, realmente é um mistério saber porque convocam um sujeito que sempre pede pra sair.