Turquia-2010: seleção brasileira embarca para disputar o Super 4 na Venezuela



Do site da CBB

São Paulo — A seleção brasileira adulta masculina, patrocinada pela Eletrobras, embarca nesta segunda-feira (19), às 8h35 (GRU– vôo AV 86), para disputar o Torneio Super 4 Internacional, que será realizado entre os dias 21 a 23 de julho, no ginásio Poliesportivo José Maria Vargas, em La Guaira, na Venezuela. O Brasil estreia nesta quarta-feira (21), às 20h30 (horário de Brasília), contra a equipe da Argentina. Depois enfrenta a Venezuela (22) e Uruguai (23). O Torneio Super 4 é preparatório para o 44º Campeonato Sul-Americano, que acontece entre os dias 26 e 31 de julho, em Neiva, na Colômbia.

“Estamos saindo de uma primeira etapa importante de treinos e avaliações para agora partir para segunda. Com o grupo dos 12 atletas definido, vamos aproveitar o super 4 para fazermos as últimas analises antes do Sul-Americano. Estou contente com o time e tenho convicção que os meninos terão um bom desempenho na Venezuela e Colômbia”, disse o técnico brasileiro, João Marcelo Leite.

O 44º Campeonato Sul-Americano classifica quatro seleções para o Torneio Pré-Olímpico, na Argentina, e três para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara de 2011. O Brasil está no grupo “A” e faz sua estreia contra o Chile (dia 26). Depois enfrenta, ainda na primeira fase, o Uruguai (27) e o Paraguai (28). No grupo “B” estão Argentina, Colômbia, Equador e Venezuela.



MaisRecentes

O calote do Comitê Rio-2016 é uma vergonha que ficará para sempre



Continue Lendo

COI volta a se preocupar com os custos dos Jogos de inverno. Mas os de 2026



Continue Lendo

Pole dance, poker e pebolim (ou totó): mais novidades no programa olímpico?



Continue Lendo