Liveblog: acompanhe o dia #1 do Pan de Lima-2019



Visão da Vila Pan-Americana, que já está agitada com a chegada dos atletas para o Pan de Lima. O “Dia 1” dos Jogos você vê aqui no blog (Crédito: Alexandre Loureiro/COB)

Lima (PER) – A cerimônia de abertura será apenas na sexta-feira (26), mas na prática as competições dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019 já começam nesta quarta-feira (24).

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Acompanhe aqui neste tempo real as principais notícias e resultados envolvendo atletas brasileiros aqui no Peru.


A armadora Duda Amorim se livra da marcação da cubana para fazer mais um arremesso na vitória do handebol feminino do Brasil (Crédito: Wander Roberto/COB)

23h54 – Fim de jogo em Videna. Mesmo com Cuba ensaiando uma reação no final da partida, a seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos, ao vencer por 29 a 20.


23h41 – Virou passeio em Videna: Brasil 25 a 14 contra Cuba


Deu no Lance!

Confira como foram as estreias das duplas no vôlei de praia do Pan de Lima


23h30 – Segundo tempo em andamento em Videna e o Brasil segue dominando a partida, inclusive ampliando a vantagem. Por enquanto 18 a 12 para a seleção feminina de handebol.


23h11 – Em Videna, final do primeiro tempo no handebol feminino, com vitória parcial do Brasil sobre Cuba por 13 a 9. Após alguns momentos de instabilidade do time brasileiro, que permitiu que Cuba comandasse o marcador, a seleção feminina assumiu a liderança do marcador na segunda metade da etapa inicial. A armadora central Ana Paula e a ponta direita Mariana Costa marcaram três gols cada uma.


Deu no Lance!

COB admite briga com o Canadá pelo segundo lugar no quadro de medalhas


22h52 – Em andamento, a estreia do handebol feminino no Pan de Lima. Com 20’47s do primeiro tempo, o Brasil vai vencendo Cuba por 10 a 7, no Poliesportivo 1, no Complexo de Videna.


Cantor porto-riquenho Luis Fonsi, que será uma das principais atrações na abertura do Pan, visita a Vila (Crédito: Lima 2019)

20h57 – Uma das principais atrações da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, o cantor Luis Fonsi fez uma visita de surpresa à Vila dos Atletas nesta quarta-feira (24). E o autor do hit “Despacito” fez com que diversos voluntários largassem suas posições para tentar uma foto. Ele foi recebido pelo presidente da Panam Sports, Neven Ilic, que o acompanhou na visita ao prédio reservado à delegação de Porto Rico.


18h33 – Presente à cerimônia do hasteamento da bandeira do Brasil na Vila Pan-Americana, Paulo Wanderley, presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) lamentava o calendário do judô na competição. “Tradicionalmente, em Pans e Olimpíadas, o judô sempre abre os eventos. Desta vez, colocaram para o fim e eu não terei como acompanhar”, afirmou.

Durante 15 anos (2001 a 2016), Paulo Wanderley foi presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).


17h57 – Logo mais às 22h30, a seleção brasileira feminina de handebol estreia no Pan contra Cuba. Pelo grupo do Brasil, mais cedo, Porto Rico massacrou Canadá por 23 a 9.


17h42 – Ginastas da seleção masculina do Brasil apareceram na Zona Internacional da Vila Pan-Americana. Arthur Zanetti, principal nome da equipe, busca sua quinta medalha nis Jogos.

O grande objetivo em Lima, segundo Zanetti, é ajudar a equipe a alcançar o maior número de finais possíveis.


VEJA TAMBÉM:

+ Pan começa nesta quarta-feira e Peru não esconde seu orgulho
+ Brasil já começa a respirar clima de Pan-Americano em Lima
+ Com “estrangeiras”, handebol feminino do Brasil define equipe para o Pan de Lima
+ Programação do Pan-2019: Handebol

16h14 – Torcida peruana foi à loucura na arena do vôlei de praia, após a dupla feminina formada por Allcca e Mendonza venceu a parceria de El Salvador (Vasquez eVargas) por 2 sets a 0. Relembrando que o Brasil estrou no Pan de Lima com vitória dupla. No masculino, Oscar/Thiago fizeram 2 a 0 em Victor Alpízar/Sebastián Valenciano, da Costa Rica; no feminino, Carol Horta/Ângela fizeram 2 a 0 em Melaine Valenciana/Amber Benett (Ilhas Virgens).


12h13 – Mais um resultado do vôlei de praia: Argentina 2 x 0 Guatemala


12h04 – Primeiro resultado oficial do Pan de Lima: a dupla feminina do Canadá venceu a parceria da Nicarágua por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/9)


11h – Bom dia, começamos hoje a cobertura do Pan de Lima-2019 em tempo real. Hoje (24), já tem Brasil competindo por aqui.

No vôlei de praia, às 13h30, no horário de Brasília (11h30 local), Oscar/Thiago enfrentam Victor Alpízar/Sebastián Valenciano, da Costa Rica, pelo Grupo C. Logo depois, às 14h20, Carol Horta/Ângela estreiam contra Melaine Valenciana/Amber Benett (Ilhas Virgens).

Às 22h30, é a vez da seleção feminina de handebol, atual pentacampeã pan-americana, fazer a sua estreia, pelo Grupo A, contra Cuba, no ginásio da Vila de Videna.

A primeira atividade envolvendo o Time Brasil acontecerá agora às 13h, com a cerimônia de hasteamento da bandeira na Zona Internacional da Vila Pan-Americana. Parte da delegação que já se encontra em Lima participará da celebração.



MaisRecentes

Todos os campeões da história do Mundial masculino de basquete



Continue Lendo

Brasil no Mundial de basquete merece elogios e profundas reflexões



Continue Lendo