Rio deve ficar entre as finalistas para tentar sediar Jogos Olímpicos de 2016



Se as previsões dos especialistas forem confirmadas, a cidade do Rio de Janeiro, por incrível que pareça, estará entre as finalistas a brigar pelo direito de organizar os Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio será feito nesta quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília), durante congresso do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Atenas.

Segundo os sites especializados em candidaturas olímpicas (sim, isto existe!), o Rio tem ótimas chances de passar pelo primeiro corte no processo de seleção. No ranking do Games.Bids, a capital carioca aparece em terceiro lugar, atrás de Chicago (EUA), líder, e Tóquio (Jap), vice-líder.

A candidatura do Rio de Janeiro ganhou força especialmente após a indicação do Brasil para ser sede da Copa do Mundo de 2014 e pela organização dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

Além destas três, concorrem pelo direito de ganhar a sede dos Jogos de 2016 as cidades de Baku (Azerbaijão), Doha (Catar), Madrid (Espanha) e Praga (Rep. Tcheca). Não se sabe quantas cidades o COI irá aprovar nesta primeira relação, mas especula-se que passem para a próxima fase entre três e cinco candidaturas.



MaisRecentes

Glória do Pan de 1987 tem que ser exaltada por muitos anos



Continue Lendo

Isaquias Queiroz vai aumentar sua coleção de medalhas no Mundial de canoagem?



Continue Lendo

Brasil estreia em mundiais de badminton e wrestling nesta segunda



Continue Lendo