Rio cresce na bolsa de apostas para 2016



O site Games Bids, que analisa as chances de futuras candidaturas olímpicas, publicou um artigo no último domingo que aumentou as esperanças dos integrantes do comitê Rio-2016. Segundo avaliação do site, o Rio de Janeiro ocupa a segunda colocação na corrida para ganhar o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O BidIndex – índice criado pelo site para avaliar o grau de favoritismo de uma cidade – do Rio é de 59,95 e só fica atrás de Tóquio, com 61,41, que ainda surge como a grande favorita a vencer o pleito, em outubro.

Já Chicago foi quem mais perdeu pontos nos últimos meses, talvez reflexo direto da crise econômica mundial. A cidade americana aparece em quarto lugar, com 58,37, sendo superada por Madrid, terceira colocada na análise do Games Bids, com 58,73.

O que pode aumentar ainda mais o otimismo dos dirigentes brasileiros é que, de acordo com a análise do site, mesmo com o crescente apoio popular e o enorme potencial esportivo e de comunicações, a candidatura de Tóquio pode ser prejudicada pelo fato das Olimpíadas terem sido realizadas na Ásia recentemente – justamente em Pequim, no ano passado.

Mas é bom que os integrantes do Co-Rio não façam festa antes da hora: o argumento de levar os Jogos Olímpicos pela primeira vez para a América do Sul, além do fato da Copa do Mundo de 2014 estar marcada para o Brasil, não deverão impressionar os dirigentes do COI, que querem evitar a todo custo candidaturas que tenham gastos exorbitantes, como ocorreram em Atenas (2004), Pequim 92008) e Vancouver, nos Jogos de Inverno de 2010.

E os custos não serão nada modestos se os Jogos vierem para o Brasil, basta ver a farra que aconteceu na realização do Pan-Americano de 2007, cujos gastos superaram os R$ 3,3 bilhões.



  • Pronto, de posse desses dados lá vai o Nuzman pilhar mais um pouco o erário brasileiro.

MaisRecentes

Guerra das rodinhas: entenda a polêmica sobre o skate olímpico do Brasil



Continue Lendo

Voto popular no Laureus escolherá o Momento Esportivo de 2016



Continue Lendo

Los Angeles 2024 promete cerimônias em dois estádios. Veja o vídeo



Continue Lendo