Rio-2016: Dossiê de candidatura ou anúncio de venda de apartamento?



O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) colocou à disposição de todos nesta sexta-feira, através do site oficial da candidatura do Rio de Janeiro para os Jogos de 2016, uma versão resumida do dossiê entregue esta semana na sede do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Trata-se de um trabalho muito bem feito, com belas imagens. Mas nada além do que isso. É basicamente o mesmo projeto do Pan (inclusive com os mesmos problemas, é bom que se diga).

O que chama a atenção na animação existente no site oficial da candidatura é a impressionante quantidade de adjetivos presentes nos textos referentes às futuras instalações olímpicas.

“As competições acontecerão em locações fantásticas e em equipamentos de última geração…”, “O esporte num cenário incomparável…”, “Os Jogos de 2016 farão uso abundante da paisagem do Rio de Janeiro com as competições em locais de tirar o fôlego…”, “Um cenário espetacular oferecendo uma atmosfera especial para atletas e espectadores…”, são alguns dos exemplos extraídos do texto da animação.

Em alguns momentos, pensei estar lendo um anúncio de algum empreendimento imobiliário que será lançado no Rio de Janeiro, e não um resumo de um dossiê de candidatura olímpica.



  • Até quando teremos que aguentar essa palhaçada do Rio se candidatar a todas as edições dos Jogos? Pô, o Pan tudo bem, mas Olimpíadas?? Cacete, os caras não se mancam…

  • Anônimo

    Caros, trata-se de uma competição… se formos ler o documento de Chicago vamos ver um texto ainda mais vendedor. Eu, pessoalmente, não acho palhaçada, pelo menos é uma cobrança de fora para sair uma coisa direita nesse país.Mano Zitter.

  • Sonha-se muito, trabalha-se pouco…de onde vão sair os US$ 14 bilhões? Do governo? Então vão sair muito mais…essa propaganda pra vender uma “apartamento na planta” como vc diz, é inútil..o COI sabe q há coisas que as cidades não cumprem, então vai pelo que lhe é tangível…além de ser a mais cara, é a mais falaciosa…já tá descartada…

MaisRecentes

O incômodo silêncio dos atletas brasileiros



Continue Lendo

Hipismo ensaia novidades para Tóquio-2020. Até onde irá a revolução olímpica?



Continue Lendo

Saiba porquê o levantamento de peso corre risco de ser cortado das Olimpíadas



Continue Lendo