Pódio dos Jogos de Tóquio-2020 será construído com material reciclado



Logotipo da Olimpíada de Tóquio-2020 (Crédito: Divulgação)

Na última semana, os organizadores da Olimpíada de Tóquio-2020 anunciaram mais uma ação para tornar os Jogos do ano que vem um exemplo de sustentabilidade. Desde o último dia 13, a população japonesa está sendo convocada para entregar resíduos domésticos plásticos. O objetivo é reciclar este material para produzir o pódio das cerimônias de medalhas olímpicas e paralímpicas.

 O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Em março, foi encerrado o processo de coleta de equipamentos eletrônicos usados, que irão ajudar na fabricação das medalhas de Tóquio-2020. Metais preciosos destes aparelhos serão utilizados nas medalhas.

Ainda em março, durante a apresentação das tochas olímpica e paralímpica, a organização informou que 30% de seu material será reciclado das habitações temporárias de Fukushima, região mais afetada pelo terremoto, seguido de tsunami, de 2011.

Desde o último dia 13, caixas coletoras de plástico descartado foram espalhadas em mais de 2 mil lojas de uma rede de varejo do Japão. Também serão reciclados material plástico recolhido do oceano.

 

Veja imagens de Tóquio-2020

 

A meta do comitê organizador é coletar um total de 45 toneladas de plástico e esta coleta só terminará quando houver material suficiente para a construção de todos os pódios que serão utilizados nos Jogos de Tóquio-2020.

VEJA TAMBÉM:

COI toma as rédeas do boxe e tira a Aiba de Tóquio-2020 
Conheça os games que serão lançados para os Jogos de Tóquio-2020 
Conheça a tocha olímpica de Tóquio-2020 
Escândalo de compra de votos traz estrago irreparável para Jogos de Tóquio



MaisRecentes

Com ‘estrangeiras’, handebol feminino do Brasil define equipe para o Pan de Lima



Continue Lendo