Pequim-08: Phelps promete fazer história na China. Mesmo com este bigode…



Todo mundo já vem prevendo que o nadador americano Michael Phelps irá entrar para a história dos Jogos Olímpicos em Pequim. O maior fenômeno da natação mundial nos últimos anos é favorito a conquistar simplesmente oito medalhas de ouro nas provas em que disputar, superando assim a histórica marca do compatriota Mark Spitz, que venceu sete provas nos Jogos de Munique-72.

Só que agora é o próprio Phelps quem avisa: ele está pronto para pulverizar o recorde de Spitz. “Ele (Spitz) tem sido o maior até agora, mas vou tentar algo nunca visto”, disse o próprio Phelps neste sábado, em Kuala Lumpur (Cingapura), onde a equipe americana de natação faz seu período de treinamento para as Olimpíadas.

O americano disputará oito provas em Pequim: 200m livre, 200m e 400m medley, 100m e 200m borboleta, revezamentos 4x100m e 4x200m livres, além do 4x100m medley. Provavelmente ganhará todas. Só resta saber se ele terá coragem de subir ao pódio ostentando este bigodão (foto) que diz usar em homenagem ao próprio Spitz.



MaisRecentes

O incômodo silêncio dos atletas brasileiros



Continue Lendo

Hipismo ensaia novidades para Tóquio-2020. Até onde irá a revolução olímpica?



Continue Lendo

Saiba porquê o levantamento de peso corre risco de ser cortado das Olimpíadas



Continue Lendo