Pequim-08: EUA convoca seleção masculina os sem jogadores do Boston



A USA Basketball, entidade americana que coordena as seleções de basquete dos EUA, anunciou nesta segunda-feira os nomes dos 12 convocadas da equipe masculina para os Jogos Olímpicos de Pequim. E a grande “surpresa” foi a ausência de jogadores do Boston Celtics, que há uma semana conquistou o título da temporada 2007/08 da NBA de forma impecável.

Os nomes foram escolhidos pelo técnico Mike Krzyzewski em uma lista composta por 33 jogadores. E para evitar o terceiro tropeço consecutivo dos inventores do basquete – o time não venceu os Mundiais de 2002 e 2006 e também fracassou nas Olimpíadas de 2004 – formou um time experiente e com algumas das principais estrelas da NBA, como Kobe Bryant, LeBron James e Jason Kidd.

Abaixo, os 12 convocados para defender os EUA em Pequim:

Jason Kidd (Dallas Mavericks)
Carmelo Anthony (Denver Nuggets)
Carlos Boozer (Utah Jazz)
Chris Bosh (Toronto Raptors)
Kobe Bryant (Los Angeles Lakers)
Dwight Howard (Orland Magic)
LeBron James (Cleveland Cavaliers)
Chris Paul (New Orleans Hornets)
Tayshaun Prince (Detroit Pistons)

Michael Redd (Milwaukee Bucks)
Dwyane Wade (Miami Heat)
Deron Williams (Utah Jazz)

Foto: LeBron James, no Pré-Olímpico das Américas de 2007, em Las vegas; Crédito: USA Basketball



  • acho que é hora de uma coluna sobre tênis. Pela primeira vez na história um brasileiro venceu um torneio na grama. Foi Bruno Soares, em Nottingham, em duplas, e o Brasil tem hoje 3 duplistas entre os 40 do mundo, uma façanha, sendo um deles top 25, outro top 30 e Bruno, top 40.Além disso, Bellucci venceu ontem em sua estréia em Wimbledon e é o primeiro brasileiro a vencer lá desde Guga.Aos poucos, sem mídia, o tênis brasileiro vai se reerguendo. Dificilmente teremos um top 10 ou top 20, mas essa geração é eficiente e abre boas perspectivas para outros garotos.

  • A última vez que um tenista brasileiro passou pela primeira rodada de Wimbledon foi em 2003. Demos um abre de página hoje no Diário para o feito do Bellucci, que pinta como uma promessa que pode vingar de fato

  • Sim, Guga em 2003, bem como André Sá e Flávio Saretta.E vale coluna.

MaisRecentes

Caio Bonfim pode ser a boa surpresa do atletismo brasileiro em 2017



Continue Lendo