Para Turkoglu, jogar em casa será decisivo para a Turquia no Mundial



Capitão e principal jogador da Turquia, Hidayet Turkoglu juntou-se a seus companheiros da seleção turca em Bormio, na Itália, onde a equipe faz sua preparação visando o Mundial masculino de basquete, que começa dia 28 de agosto.
Depois de perder os primeiros dias de preparação, por conta de sua negociação para trocar o Toronto Raptors pelo Phoenix Suns (negociação que inclusive envolveu o armador brasileiro Leandrinho), Turkoglu chega animado para, aos 31 anos, disputar o Mundial em seu país.
“Estava nos EUA mas meu pensamento era estar o mais rapidamente possível com meus companheiros. Nós queremos trabalhar duro para alcançar o nosso pleno potencial em quadra”, comentou o ala.

Considerado como um ícone do basquete turco, Hedo (como é chamado) sabe que haverá uma expectativa enorme em relação ao desempenho da Tuquia na competição –  especialmente porque eles têm a vantagem de jogar em casa.

“Jogar no nosso próprio país e com os fãs nos apoiando deverá ser um fator que irá ajudar muito em nosso desempenho”, garantiu. A Turquia integra o Grupo C, na cidade de Ankara, e enfrentará na primeira fase China, Grécia, Costa do Marfim, Porto Rico e Rússia.

Foto: cartaz promocional do Campeonato Mundial da Turquia, com a imagem de Turkoglu



MaisRecentes

Fora da Odepa, Nuzman precisa se preocupar com o esporte do Brasil



Continue Lendo

Em disputa acirrada, Nuzman tenta presidência da Odepa nesta quarta



Continue Lendo

Em semana decisiva na Odepa, Nuzman ganha cargo em Tóquio-2020, diz site



Continue Lendo