NBA define os confrontos para o playoff



Terminou nesta quarta-feira a temporada regular 2007/08 da NBA, a liga profissional de basquete. Os brasileiro Leandrinho (Phoenix), Ânderson Varejão (Cleveland) e Nenê Hilário (Denver) estão na briga pelo título da liga. Mas é praticamente impossível que suas equipes levem a taça. A briga, se nenhuma zebra acontecer, deverá ficar entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, que nos tempos de ouro da NBA fizeram finais memoráveis, com os duelos entre Larry Bird e Magic Jonhson.

Abaixo, confira as 16 equipes classificadas, suas respectivas campanhas na primeira fase e quais os confrontos nos mata-matas da NBA. Os playoffs (melhor de sete partidas) começarão no sábado, dia 19.

Conferência Leste
(1º)
Boston Celtics (66V/16D – 80,5%)
(8º) Atlanta Hawks (37V/45D – 45,1%)

(2º)
Detroit Pistons (59V/23D – 72%)
(7º) Philadelphia 76ers (40V/42D – 48,8%)

(3º)
Orlando Magic (52V/30D – 63,4%)
(6º) Toronto Raptors (41V/41D – 50%)

(4º)
Clelevand Cavaliers (45V/37D – 54,9%)
(5º) Washington Wizards (43V/39D – 52,4%)

Conferência Oeste

(1º) Los Angeles Lakers (57V/25D – 69,5%)
(8º) Denver Nuggets (50V/32D – 61%)

(2º) New Orleans Hornets (56V/26D – 68,3%)
(7º) Dallas Mavericks (51V/31D – 62,2%)

(3º) San Antonio Spurs (56V/26D – 68,3%)
(6º) Phoenix Suns (55V/27D – 67,1%)


(4º)
Utah Jazz (54V/28D – 65,9%)
(5º) Houston Rockets (55V/27D – 67,1%)


  • vendo as baixas porcentagens dos times do Leste me pergunto se não é hora de fazer um playoff com os 16 melhores colocados, independente das conferências.algo como: 1×16, 2×15, 3×13 etc…os times do Leste, tirando o Detroit e mais um (às vezes) são ridículos.

  • veja o caso entre Utah x Houston. apesar de uma campanha pior, o Utah jogará quatro partidas em casa pq foi campeão da sua divisão.é sem sentido. por causa dessas maluquices, o Phoenix se ferrou e pegou o San Antonio.deve dar: Boston, Detroit, Orlando, Cavs, Lakers, Dallas (duríssimo), San Antonio, e Houston.

  • ah, mais uma coisa, não acho que o Boston é assim tão favorito. eu sempre temo o Detroit, o time que mais sabe jogar “sujo” e perigoso da liga.tem uma base sólida há anos e mesmo com outro treinador, mantém uma consistência.com Pau Gasol, o Lakers é favorito. mas o Spurs é igual ao Detroit. mesmo tendo o eterno lesionado Tim Duncan, o time é fortíssimo e Manu vem jogando muito.se forem possível de se encontrarem apenas nas finais das Conferências – não sei o emparceiramento – serão jogos de 4×3.

  • Rubão, também concordo com a sua tese. Faz tempo, acho que desde a época do Chicago, que o Leste n]ão mostra um time decente. Acho que deveriam mudar isso, mas jamais ocorrerá, né? Afinal, eles têm que designar os tais “Campeões” do Leste e “Campeões” do Oeste, para depois tudo terminar na grande final. Não é à toa que a própria NBA faz credenciamentos separados para a imprensa cobrir os playoffs e a série decisiva, que vale o título!

  • não sei onde li, que há um movimento – lento é verdade – para mudarem os playoffs, pois muitos nonos e décimos colocados do Oeste reclamam disso. é negócio de bilhões de dólares, mas “nunca”, em termos de EUA, não existe, desde que tenha-se uma compensação financeira.eu acho o seguinte: se por 3 anos seguidos, dois times do Oeste fizerem a final, os times do Leste serão obrigados a se mexer. e com certeza, se mexerão.uma alternativa seria a mudar o ranking do draft. a outra, pode ser criar um ranking de pontos por atletas, como foi feito no Brasil, separando os atletas de categoria A, B e C. NA NBA é feito por teto salarial.não sei, manjo pouco de basquete, mas acho que isso muda. vai demorar um pouco, mas muda.

MaisRecentes

Liberação da Fiba é o mais novo título mundial do basquete brasileiro



Continue Lendo

Herói olímpico dos EUA desafia escândalo sexual no Mundial de taekwondo



Continue Lendo

Com medalhista olímpico, Brasil estreia sábado no Mundial de taekwondo



Continue Lendo