NBA define os confrontos para o playoff



Terminou nesta quarta-feira a temporada regular 2007/08 da NBA, a liga profissional de basquete. Os brasileiro Leandrinho (Phoenix), Ânderson Varejão (Cleveland) e Nenê Hilário (Denver) estão na briga pelo título da liga. Mas é praticamente impossível que suas equipes levem a taça. A briga, se nenhuma zebra acontecer, deverá ficar entre Boston Celtics e Los Angeles Lakers, que nos tempos de ouro da NBA fizeram finais memoráveis, com os duelos entre Larry Bird e Magic Jonhson.

Abaixo, confira as 16 equipes classificadas, suas respectivas campanhas na primeira fase e quais os confrontos nos mata-matas da NBA. Os playoffs (melhor de sete partidas) começarão no sábado, dia 19.

Conferência Leste
(1º)
Boston Celtics (66V/16D – 80,5%)
(8º) Atlanta Hawks (37V/45D – 45,1%)

(2º)
Detroit Pistons (59V/23D – 72%)
(7º) Philadelphia 76ers (40V/42D – 48,8%)

(3º)
Orlando Magic (52V/30D – 63,4%)
(6º) Toronto Raptors (41V/41D – 50%)

(4º)
Clelevand Cavaliers (45V/37D – 54,9%)
(5º) Washington Wizards (43V/39D – 52,4%)

Conferência Oeste

(1º) Los Angeles Lakers (57V/25D – 69,5%)
(8º) Denver Nuggets (50V/32D – 61%)

(2º) New Orleans Hornets (56V/26D – 68,3%)
(7º) Dallas Mavericks (51V/31D – 62,2%)

(3º) San Antonio Spurs (56V/26D – 68,3%)
(6º) Phoenix Suns (55V/27D – 67,1%)


(4º)
Utah Jazz (54V/28D – 65,9%)
(5º) Houston Rockets (55V/27D – 67,1%)


  • vendo as baixas porcentagens dos times do Leste me pergunto se não é hora de fazer um playoff com os 16 melhores colocados, independente das conferências.algo como: 1×16, 2×15, 3×13 etc…os times do Leste, tirando o Detroit e mais um (às vezes) são ridículos.

  • veja o caso entre Utah x Houston. apesar de uma campanha pior, o Utah jogará quatro partidas em casa pq foi campeão da sua divisão.é sem sentido. por causa dessas maluquices, o Phoenix se ferrou e pegou o San Antonio.deve dar: Boston, Detroit, Orlando, Cavs, Lakers, Dallas (duríssimo), San Antonio, e Houston.

  • ah, mais uma coisa, não acho que o Boston é assim tão favorito. eu sempre temo o Detroit, o time que mais sabe jogar “sujo” e perigoso da liga.tem uma base sólida há anos e mesmo com outro treinador, mantém uma consistência.com Pau Gasol, o Lakers é favorito. mas o Spurs é igual ao Detroit. mesmo tendo o eterno lesionado Tim Duncan, o time é fortíssimo e Manu vem jogando muito.se forem possível de se encontrarem apenas nas finais das Conferências – não sei o emparceiramento – serão jogos de 4×3.

  • Rubão, também concordo com a sua tese. Faz tempo, acho que desde a época do Chicago, que o Leste n]ão mostra um time decente. Acho que deveriam mudar isso, mas jamais ocorrerá, né? Afinal, eles têm que designar os tais “Campeões” do Leste e “Campeões” do Oeste, para depois tudo terminar na grande final. Não é à toa que a própria NBA faz credenciamentos separados para a imprensa cobrir os playoffs e a série decisiva, que vale o título!

  • não sei onde li, que há um movimento – lento é verdade – para mudarem os playoffs, pois muitos nonos e décimos colocados do Oeste reclamam disso. é negócio de bilhões de dólares, mas “nunca”, em termos de EUA, não existe, desde que tenha-se uma compensação financeira.eu acho o seguinte: se por 3 anos seguidos, dois times do Oeste fizerem a final, os times do Leste serão obrigados a se mexer. e com certeza, se mexerão.uma alternativa seria a mudar o ranking do draft. a outra, pode ser criar um ranking de pontos por atletas, como foi feito no Brasil, separando os atletas de categoria A, B e C. NA NBA é feito por teto salarial.não sei, manjo pouco de basquete, mas acho que isso muda. vai demorar um pouco, mas muda.

MaisRecentes

O incômodo silêncio dos atletas brasileiros



Continue Lendo

Hipismo ensaia novidades para Tóquio-2020. Até onde irá a revolução olímpica?



Continue Lendo

Saiba porquê o levantamento de peso corre risco de ser cortado das Olimpíadas



Continue Lendo