NBA: começa a pré-temporada



Duas partidas deram início neste domingo (5/10) à pré-temporada da NBA, a liga profissional de basquete. Sem aquelas famosas contratações bombásticas e vendo um inédito êxodo de jogadores partindo para atuar na Europa, graças à crise econômica, a NBA terá, nesta sua fase de preparação, um total de 115 partidas envolvendo as 30 equipes da liga.

Nesta pré-temporada, a NBA continua firme em seu processo de expansão de sua marca. Seis jogos serão realizados fora do território dos EUA, sendo quatro deles em cidades européias (Barcelona, Berlim, Londres e Paris), integrando a NBA Europe Live, e duas partidas na China, entre Milwaukee Bucks e Golden State Warriors (dias 15 e 18/10, com transmissão pela ESPN). Estão previstas ainda mais 27 partidas em cidades americanas que não possuem equipes na liga.

Outra novidade no calendário da pré-temporada será a presença de grandes times do basquete europeu. Serão cinco partidas reunindo times da NBA e campeões da Euroleague, como CSKA (Rússia), Barcelona (Espanha) e Lietuvos Riga (Lituânia).

Nas duas partidas deste domingo, o Detroit Pistons, do ala Rasheed Wallace, bateu fora de casa o Miami Heat por 95 a 91, enquanto o New Orleans Hornets, do armador Chris Paul (foto), venceu em casa o Golden State Warriors por 106 a 103.

Crédito: Divulgação/NBA



MaisRecentes

Liberação da Fiba é o mais novo título mundial do basquete brasileiro



Continue Lendo

Herói olímpico dos EUA desafia escândalo sexual no Mundial de taekwondo



Continue Lendo

Com medalhista olímpico, Brasil estreia sábado no Mundial de taekwondo



Continue Lendo