Mesmo derrotada, seleção de Moncho recebe elogios de técnico australiano



Apesar de se despedir com derrota do Torneio de Acrópolis, após ser derrotada pela Austrália por 89 a 85 nesta quarta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete pode considerar o saldo de sua preparação final para o Pré-Olímpico Mundial, que começará segunda-feira em Atenas, bem positivo.

Pelo menos se levarmos em consideração as palavras do técnico australiano Brian Goorjian ao repórter Giancarlo Giampietro, do UOL Esportes após a partida, quando encheu de elogios o time do técnico espanhol Moncho Monsalve. Goorjian era o técnico da Austrália no Mundial do Japão em 2006, que então derrotou o Brasil por 83 a 77.

“Fiquei surpreso com o que vi aqui nesse torneio, com tão pouco tempo de trabalho. A movimentação da bola também foi melhor, todos tocando na bola. Não é desrespeitar o trabalho de antes, mas há diferenças”, disse Goorjian.

“Para mim, os jogadores estavam com mais dedicação em ambos os lados da quadra, jogando muito duro. Eu vi o que fizeram contra um dos melhores times do mundo, a Grécia. E depois vejo o time com 20 pontos em cima da Croácia, para quem perdemos três vezes seguidas. Dá para ver que muita coisa mudou em pouco tempo e isso me admira”, completou o australiano.

Será que esta seleção do Moncho vai engrenar mesmo?

Foto: o armador Marcelinho Machado na derrota do Brasil para a Austrália; Crédito: Gáspar Nóbrega/CBB



MaisRecentes

Hora da parada técnica



Continue Lendo

Vem aí um novo ídolo do esporte brasileiro: Hugo Calderano



Continue Lendo

Dez mulheres olímpicas que deixam o Brasil orgulhoso



Continue Lendo