Mesmo derrotada, seleção de Moncho recebe elogios de técnico australiano



Apesar de se despedir com derrota do Torneio de Acrópolis, após ser derrotada pela Austrália por 89 a 85 nesta quarta-feira, a seleção brasileira masculina de basquete pode considerar o saldo de sua preparação final para o Pré-Olímpico Mundial, que começará segunda-feira em Atenas, bem positivo.

Pelo menos se levarmos em consideração as palavras do técnico australiano Brian Goorjian ao repórter Giancarlo Giampietro, do UOL Esportes após a partida, quando encheu de elogios o time do técnico espanhol Moncho Monsalve. Goorjian era o técnico da Austrália no Mundial do Japão em 2006, que então derrotou o Brasil por 83 a 77.

“Fiquei surpreso com o que vi aqui nesse torneio, com tão pouco tempo de trabalho. A movimentação da bola também foi melhor, todos tocando na bola. Não é desrespeitar o trabalho de antes, mas há diferenças”, disse Goorjian.

“Para mim, os jogadores estavam com mais dedicação em ambos os lados da quadra, jogando muito duro. Eu vi o que fizeram contra um dos melhores times do mundo, a Grécia. E depois vejo o time com 20 pontos em cima da Croácia, para quem perdemos três vezes seguidas. Dá para ver que muita coisa mudou em pouco tempo e isso me admira”, completou o australiano.

Será que esta seleção do Moncho vai engrenar mesmo?

Foto: o armador Marcelinho Machado na derrota do Brasil para a Austrália; Crédito: Gáspar Nóbrega/CBB



  • Boa tarde Laguna, venho lendo seu blog, inclusive já coloquei no meu Google Reader. E vi que você não poupa criticas ao basquete brasileiro. Compreendo sua indignação e concordo plenamente q o Grego e toda sua trupe estão acabando com o nosso basquete. o volei é um exemplo de uma boa administração, quem sabe um dia teremos uma administração como no basquete.Porem não vejo por onde o trabalho do Moncho ser questionado pelo fato acima. São assuntos completamente diferentes. Moncho mostrou ser um ótimo técnico e não bastasse isso, mostrou estar muito a frente da grande maioria de técnicos do Brasil que nunca fizeram a seleção jogar da forma que estamos jogando hoje. Imagine essa seleção jogando o que está jogando com os jogadores da NBA. Sem nenhum ufanismo estaríamos entre as 5 melhores seleções do mundo. O trabalho do Moncho até o momento é ótimo, e não tenho duvida que entraremos no Pré-Olimpico com totais chances de conseguir a vaga e com esse time ficar entre os 8 do mundo nas olimpiadas.Imagine essa seleção com o Guerrinha, Lula e outros que não deram em nenhum momento a perpectiva de termos uma seleção com uma defesa solida e um ataque consciente ( ser ser precipitado ).Essa é a minha opinião..AbraçosssEmerson Silva Oliveira.

  • Eu vi os 3 jogos do brasil no torneio e estou pasmo. O Moncho parece estar operando um milagre. Com time reserva no último quarto o Brasil quase ganhou da Grécia. Detonou a Croácia, que só viu a cor da bola nos últimos 5 minutos. Vamos ver se não vai ter amarelada no Pré-Olímpico.

MaisRecentes

Se revogar a suspensão da Rússia, o COI perderá o respeito no combate ao doping



Continue Lendo

As falhas de Isadora Williams não diminuem sua grandeza em PyeongChang



Continue Lendo

Campeã olímpica Rafaela Silva sofre racismo da PM no Rio de Janeiro



Continue Lendo